Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fisioterapia 99º dia (02 - 05 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Começou hoje mais uma semana de fisioterapia e tive um dia bem mais calmo que o de sexta-feira, aproveitei sobretudo para treinar só com uma canadiana e também com as duas levantadas.

Comecei por descer a rampa e como o ginásio ainda estava fechado fiquei a treinar no corredor, aproveitei para andar sem apoios, já à muito tempo que não treinava ali no corredor, acabou por correr melhor do que estava à espera, consegui dar vários passos e cheguei mesmo a passar todo o corrimão de uma ponta à outra sem lhe tocar ou apoiar a canadiana no chão, entretanto o ginásio abriu e fui até lá dentro, este mês temos lá um estagiário, a terapeuta apresentou-o a todos e até lhe disse para ele tentar descobrir qual é o meu problema, se seria apenas uma amputação ou duas e por onde, ele ao fim de um bocado conseguiu perceber que eram duas amputações mas a terapeuta disse-lhe por onde eram, isto acaba por ser bom para mim, porque demonstra que tenho estado a evoluir bem e que consigo disfarçar um pouco o tipo de amputações que tenho, entretanto tínhamos vindo até ao pátio e eu estava a fazer o circuito dos pinos, dei quatro voltas, sempre só com uma canadiana, a outra tinha o estagiário, acabei por aproveitar para lhe contar a minha história e por falar um pouco sobre a forma como ando.

Um pouco depois voltei para o ginásio e fui para a pedaleira de braços, fiz 750 pedaladas com a força no 5, não fui até às 1000 porque entretanto tinham lá chegado os médicos para a visita médica, quando a visita acabou fui andar um pouco ali pelo serviço e pelo pátio, fui andando só com uma canadiana e também fui tentando levantar as duas, acabei por conseguir dar alguns passos sem apoios, independentemente do tipo de piso, quando andei só com uma canadiana cheguei a andar um pouco melhor que nos outros dias, estava a conseguir avançar a prótese direita tornando os passos mais naturais, também já não ando tão inclinado para a frente e a canadiana estava na posição certa, acabei depois o meu treino por ali.

foi assim o meu dia de fisioterapia, muito mais calmo que o habitual, mas foi igualmente positivo. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...