Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fisioterapia 106º dia (12 - 05 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje fiz quase todo o treino só com uma canadiana, andei por todo o pavilhão, quase sempre sozinho e com muito menos receio que nos outros dias.

Comecei o meu dia a descer a rampa, ontem de tarde tinha ido à casa ortopédica para reduzirem cerca de 2 milímetros à prótese esquerda, ao descer a rampa não senti grande diferença, no entanto a andar a direito já estava a ser mais fácil avançar a prótese direita e não tinha de compensar tanto a diferença de altura, fui depois para a pedaleira de braços, fiz 750 pedaladas quase no 5, a seguir saí pela porta que dá acesso ao pátio, larguei a canadiana da mão esquerda e estive a andar por ali, sempre afastado das paredes, dei a volta ao pátio, andei pelos corredores, fui até ao ginásio, depois voltei a dar a volta ao contrário, acabei por andar só com uma canadiana durante bastante tempo e nas vezes que fui parando nunca me sentei ou encostei.

Mais tarde fui buscar a outra canadiana e nessa altura fui tentando andar com as duas levantadas, estava com boas expectativas depois do que consegui ontem e como a diferença na altura das próteses era mais pequena ainda me sentia mais confiante, no entanto não correu nada bem, dei poucos passos seguidos, estava a ter grandes dificuldades em dar o primeiro passo sem me desequilibrar e mesmo quando consegui acabei por dar poucos pensos, penso mesmo que o máximo que dei foram 11 passos, naquela fase do treino já estava cansado e começava a sentir dores nas costas, como também já estava na hora da visita médica fui para dentro do ginásio e sentei-me na marquesa, já na visita médica, quando os médicos chegaram ao pé de mim estiveram a falar sobre as minhas conquistas de ontem, de já começar a andar sem apoios, mas disseram-me para ter cuidado e não arriscar de mais, já estou a ultrapassar os objectivos que eles tinham para mim, que passavam por andar com duas canadianas, agora já ando com uma e começo a dar uns passos sem nenhuma, quando a visita médica acabou eu acabei também o meu dia de fisioterapia.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, não teve emoções tão grandes como as de ontem, mas foi igualmente positivo, tenho vindo a aumentar a confiança apenas com uma canadiana, já vou dando passos maiores e até consigo fazer melhor as curvas, sem apoios também vou acabar por conseguir. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...