Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fisioterapia 116º dia (27 - 05 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje foi o último dia de fisioterapia desta semana, voltei a fazer um treino baseado na correcção daqueles meus erros quando ando só com uma canadiana.

Comecei o meu dia a descer a rampa, fui a seguir até ao ginásio e sentei-me na cadeira para iniciar o treino na pedaleira de braços, fiz 500 pedaladas com a força no 5, a seguir levantei-me e a terapeuta disse-me para andar um pouco com as duas canadianas, isto porque normalmente tenho tendência para avançar demais as canadianas, a terapeuta disse-me que devemos avançar cerca de 11cm em relação ao pé, eu por vezes devo avançar mais de 20, logo ando inclinado para a frente, mas foi fácil corrigir esse aspecto e logo a seguir deixei uma canadiana para tentar corrigir o outro erro, não conseguir avançar tanto a prótese direita, hoje comecei logo a avançar bem a prótese direita, só foi mais difícil no pátio, naquela parte que é ligeiramente a descer, também estou com um problema um pouco chato, quando dou um passo para a frente com a prótese direita, naturalmente a esquerda vai para trás, nessa altura sinto ali uma pequena dor na zona da articulação da anca esquerda, ontem falei com os médicos e hoje um deles esteve a ver o que se passava, marcou uma ecografia para se analisar melhor, mas à partida não é nada de mau, a seguir continuei o meu treino só com uma canadiana, percorri os corredores, o pátio, andei também pelo ginásio e fui uma vez à rampa, subi-a e desci-a sempre apoiado no corrimão para não esforçar demasiado o coto esquerdo, acabei por não sentir aquele desconforto na articulação, a seguir fui para o corredor, estive a treinar sem apoios, sempre ao pé do corrimão e com a canadiana do outro lado levantada, fui conseguindo andar relativamente bem, passei várias vezes à frente da porta e até cheguei a dar passos maiores, tanto com a prótese direita como com a esquerda, ao dar esses passos até parecia que não usava próteses, por último voltei para o ginásio e acabei por lá o meu treino.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, continuo a corrigir os meus erros, aos poucos tenho conseguido e também me vou sentindo cada vez mais confiante. Muito obrigado a todos e bom fim-de-semana.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...