Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 17 de maio de 2011

Fisioterapia 109º dia (17 - 05 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje tive um treino bastante condicionado por causa de problemas respiratórios, ainda assim tentei fazer o máximo que conseguia.

Comecei por descer a rampa e fui até à pedaleira de braços, não me estava a sentir muito bem e até já tinha usado a bomba da asma, por isso meti a resistência no 4 e fiz apenas 500 pedaladas, a seguir estive a andar um pouco só com uma canadiana, saí pela porta que dá acesso ao pátio, desci o degrau apoiado na porta, andei por ali pouco tempo e sentei-me num dos bancos do pátio, não estava a respirar normalmente e por isso fui me sentando mais vezes, voltei depois para o ginásio e mais uma vez me sentei, desta vez foi na marquesa e aproveitei para fazer um pouco de exercício com os pesos, mas muito pouco.

Mais tarde fui até ao corredor com o estagiário para andar sem apoios, não correu tão bem como ontem, mas consegui dar bastantes passos, já controlei melhor as acelerações, quando o estagiário me pedia para parar eu conseguia nem que para isso tivesse de dar mais um passo, o que também consegui fazer bem foi dar passos para o lado, uma das vezes tive de dar 3 passos para o lado esquerdo e consegui, para o lado direito é mais difícil mas também vou conseguindo, a seguir fomos em direcção ao pátio, tive de fazer a curva para a direita mas precisei de me apoiar, não está a ser fácil fazer a curva sem me apoiar, não consigo apoiar completamente o pé da prótese esquerda e com isso desequilibro-me, depois da curva fui andando em frente mas já mais desequilibrado, para sair para o pátio apoiei-me na porta, a seguir tudo foi mais complicado, o piso é irregular tem alguma inclinação lateral, o que dificulta muito, fiz o caminho até ao banco quase sempre apoiado no estagiário e sentei-me a seguir com a ajuda dele, por último voltei para o ginásio e acabei ali o meu reino.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, muito condicionado pelos problemas respiratórios, mas ainda assim fui fazendo todo o treino. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...