Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fisioterapia 108º dia (16 - 05 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje começou mais uma semana de fisioterapia e logo da melhor maneira possível, todo o treino correu muito bem e consegui bater um novo record a andar sem apoios.

Comecei o dia a descer a rampa e fui até à pedaleira de braços, não estava com vontade nenhuma, pensei reduzir a resistência da pedaleira de braços, mas acabei por meter no 4,5, também era para fazer 500 pedaladas, mas senti-me tão bem que fiz 1000, a seguir estive a andar só com uma canadiana e fui em direcção ao Centro de Formação com o estagiário, pelo caminho tive de subir a rampa, subi-a só com uma canadiana, ainda assim no fundo apoiei-me no corrimão para me endireitar, a seguir entrámos no Centro de Formação para eu ir subir as escadas, mas nessa altura a terapeuta chamou-nos porque ia começar a visita médica, dei a volta e fiz todo o caminho de volta e a rampa desci-a agarrado ao corrimão para ser mais rápido.

No fim da visita médica fomos então para o Centro de Formação, desta vez fui eu e a terapeuta, fiz o caminho da mesma forma que tinha feito antes, depois as escadas subi-as apenas apoiado no corrimão e sem nenhuma canadiana, foi uma subida tranquila, sempre com o joelho esquerdo esticado, a descida foi feita de frente, com uma mão no corrimão e a outra na parede, desci sem qualquer problema, a seguir voltámos para o nosso pavilhão, fiz todo o caminho só com uma canadiana, incluindo descer a rampa, assim que cheguei ao ginásio a terapeuta disse-me para ir andar sem canadiana com o estagiário, saímos do ginásio, virámos à esquerda e fui logo até ao fundo do corredor sem me desequilibrar e precisar de me apoiar no estagiário, lá dei a volta e fiz depois todo o corredor para o outro lado, como estava a correr tão bem disse-lhe para seguir em frente e sair do pavilhão, acabei por dar 86 passos seguidos, pelo meio fiz algumas acelerações mas consegui sempre travar e controlar os passos, depois começamos a fazer outra coisa, dava 10 passos e parava, voltava a dar mais 10 e voltava a parar, fiz isso bastantes vezes, a intenção deste treino era controlar melhor os passos e sobretudo as acelerações que acabo por fazer várias vezes para me tentar equilibrar, pelo meio quando estava parado o estagiário pedia-me para dar um passo para o lado, consegui sempre, também tentei fazer a curva, mas ainda não foi hoje que consegui, voltámos depois para o ginásio e acabei por ali o meu treino.

Esta semana está a começar muito bem, tanto a andar só com uma canadiana, pois já consigo avançar mais a prótese direita, como sem apoios, andar com as mão livres é muito bom e até deu para bater palmas pelo meio. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...