Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fisioterapia 123º dia (08 - 06 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje voltei a treinar bastante só com a bengala e fui também à rampa, mas a meio foi tendo um pequeno problema que me condicionou o treino.

Cheguei ao hospital muito cedo, por isso fiquei a treinar no corredor enquanto o ginásio não abriu, pousei uma canadiana e estive a andar perto do corrimão sem apoios, já não andava ali à algum tempo, mas estava confiante porque quando ando com a bengala não faço muita força nela, tal como esperava, acabou por correr bastante bem, fiz aquela parte do corredor muitas vezes, não tive problemas em avançar a prótese direita nem em passar à frente da porta, os passos estavam a ser muito parecidos e não cheguei a fazer muitas acelerações provocadas por pequenos desequilíbrios, entretanto o ginásio abriu e eu fui até à pedaleira de braços, meti a força nos 4,5 e fiz 1250 pedaladas, nas últimas 250 acelerei bastante a velocidade e acabei muito cansado, no total foram mais de 15 minutos, depois da pedaleira de braços estive a andar com a bengala, fui até ao pátio pelos corredores e não tive problema nenhum em passar o desnível entre o corredor e o pátio, a seguir dei várias voltas ali no pátio, sempre com a preocupação de avançar bem a prótese direita e fui conseguindo, no entanto comecei a sentir um desconforto provocado pela prótese esquerda, ela estava ligeiramente rodada para fora e magoava-me na parte de trás, entretanto fui até ao ginásio para a rodar, depois de a rodar voltei a dar a volta pelos corredores até ao pátio, mas no piso irregular voltei a sentir o mesmo desconforto, ainda fui rodar a prótese mais uma vez, ficou um pouco melhor mas não estava como desejaria, por isso já não voltei para o pátio e fui até à rampa para a subir só com a bengala, consegui subi-la toda sem tocar no corrimão, para descer coloquei a canadiana na mão esquerda e comecei a descer, mas ainda no início da rampa o joelho da prótese direita destrancou ligeiramente e eu desci o resto apoiado no corrimão, a seguir voltei a subir outra vez, mas agora tentei subir mais rapidamente e sem pausas entre os passos, correu muito bem e fui bastante rápido, já para descer as coisas voltaram a não correr bem, o joelho direito voltou a destrancar ligeiramente quando ia quase a meio, precisei de me apoiar no corrimão e desci o resto da rampa assim, fui a seguir até ao ginásio e acabei por ali o meu treino.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, ficou um pouco condicionado por aquele problema na prótese esquerda, estava com receio de fazer uma bolha, mas felizmente não fez nada, amanhã espero que esteja melhor. Muito obrigado.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...