Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 1 de março de 2011

Fisioterapia - 61º dia (01- 03 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje não foi um dos dias mais fáceis da fisioterapia, não estava muito bem psicologicamente, ontem fiz exames ao braço esquerdo, estou com alguns problemas vasculares e vou ter de fazer novos exames para se ver qual a melhor forma de os resolver, soube também que uma amiga minha tinha tido um grave acidente de carro e esteve muito mal chegou mesmo a estar em coma, felizmente já está melhor e teve alta ontem, esta noite também fez 3 anos que faleceu uma grande amiga minha, tudo isto me deixou um pouco afectado.

Comecei o meu dia por descer a rampa e fui até à porta do ginásio, hoje apenas estive na conversa com outros amputados até o ginásio abrir, nessa altura fui para as barras e estive a fortalecer a perna esquerda, também estive a andar um pouco sem apoios, acabou por correr tudo bem. Ao olhar pela janela vi que a terapeuta tinha posto vários pinos no pátio, fui até lá com outros amputados e estivemos a fazer aquele percursos várias vezes, entretanto eu fui para o degrau do ginásio, estive a desce-lo de frente, não desci muitas vezes porque o sol estava forte e já me estava a começar a doer a cabeça, acabei por ir para a marquesa sentar-me um pouco.

Passados alguns minutos fui com a terapeuta para o corredor, estive a andar sem canadianas mas com a minha mão na mão dela, fizemos o corredor todo para os dois lados, a seguir a terapeuta disse-me para ir andando até ao centro de formação, esperei por ela no cimo da rampa, mas como estava a demorar um pouco aproveitei para descer a rampa e voltei a subi-la, ela chegou ao pé de mim quando já estava a subir e fomos até às escadas, voltei a descer as mesmas dos últimos dias, hoje nas primeiras duas tive pequenos desequilíbrios, as outras a seguir já correram bem, depois mesmo no último degrau a prótese esquerda esticou e eu acabei por me encostar à parede, mas não corri o risco de cair, para subir hoje não ajeitei as canadianas, subi conforme elas estavam, era um pouco mais difícil, mas acabei por subir bem, também demorei menos tempo nas escadas e quando cheguei ao cimo ainda não estava a soar, depois de ajustar as canadianas larguei uma delas e fui até ao cimo da rampa, lá agarrei a outra e desci a rampa aos ziguezagues, voltou a correr bem a descida, por último e só com uma canadiana fui desde a entrada do pavilhão até ao ginásio, sempre devagar, pelo meio do corredor e posteriormente no ginásio algumas vezes a terapeuta já não estava por perto, acabei depois o meu dia de fisioterapia junto ao standing.

Foi assim o meu dia, temos dias melhores e outros piores, hoje a nível psicológico foi dos piores mas não impediu que o treino corre-se bem. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

1 comentário:

Unknown disse...

Norberto tu és um grande homem és um lutador por naturesa todos nós temos momentos bons e maus mas temos de ter muita força para os ultrapassar.
Estarei sempre a apoiar-te bjs

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...