Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fisioterapia - 77º dia (28- 03 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje começou mais uma semana de fisioterapia, nesta semana irei insistir mais no treino de escadas com duas canadianas, é muito mais difícil e como nem sempre existe corrimão onde nos possamos apoiar tenho de me preparar bem para essas situações.

Comecei o meu dia na rampa, desci sem problemas e fui para o corredor treinar sem apoios, acabei por ficar ali pouco tempo porque o ginásio entretanto abriu e fui para às barras, treinei um pouco o equilíbrio e também andei sem apoios, a seguir fui para o pátio, a terapeuta já tinha montado o nosso circuito para hoje, era uma curva apertada, os pinos estavam relativamente juntos mas dava para o fazer de frente, foi o que fiz e sempre só com uma canadiana, primeiro a esquerda, fiz o percurso para os dois lados e a seguir fiz o mesmo com a canadiana na mão direita, nunca mandei nenhum dos pinos ao chão, no fim desses percursos treinei um pouco no degrau até à visita médica.

No fim da visita médica fui com a terapeuta e outros dois amputados para as escadas, ia-mos os três descer as escadas para a cave do Centro de Formação, são escadas estreitas, altas e sem corrimões, por isso tinha-mos de descer com as duas canadianas, a terapeuta esteve a cronometrar o meu tempo para ter uma referência para as próximas vezes, a descer demorei 5m10s, é muito tempo mas também é muito mais difícil descer assim, entretanto esperei no fundo das escadas enquanto os outros amputados desceram e subiram os dois primeiros vãos de escadas, a subir eu demorei menos tempo, 4m56s e ainda tive de parar três vezes para me desviar de algumas pessoas passarem, são tempos muito elevados, quero reduzi-los em mais de um minuto, seria muito bom, por último fizemos o caminho para o ginásio, na rampa desci aos ziguezagues e acabei depois o meu treino já dentro do ginásio.

Foi assim o meu dia, esta semana irei tentar reduzir o meu tempo nestas escadas, não vai ser fácil mas acredito que vou conseguir. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...