Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 7 de março de 2011

Fisioterapia - 65º dia (07- 03 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

Embora estejamos na época carnavalesca e depois do dia de ontem onde andei bastante e aproveitei para fazer novos vídeos que vou colocando diariamente aqui no blog, hoje foi dia de fisioterapia e foi também o dia em que bati novos recordes.

Comecei por descer a rampa mais devagar que nos últimos tempos, o chão estava molhado e a prótese já me começa a magoar bastante, vou tentar resolver o problema ainda esta semana. Só comecei a treinar quando o ginásio abriu, fui lá dentro meter as minhas coisas e vim até ao corredor para andar sem apoios, hoje voltei a dar 15 passos seguidos sem tocar no corrimão e sem tocar com a canadiana no chão, em seguida entrei no ginásio para treinar no pequeno degraus para o pátio, devo ter andado a treinar ali à visita médica, sempre a subir e a descer o degrau de frente.

No fim da visita médica a terapeuta disse-me para ir andando para o Centro de Formação, subi a rampa e estive o resto do tempo até ela chegar a subir e a descer a pequena rampa apenas com uma canadiana, tenho feito isso sempre com a canadiana na mão direita e já vou conseguindo melhorar, experimentei depois fazer o mesmo mas com a canadiana na mão esquerda, acabei por conseguir subir bem e até mais equilibrado mas não consegui descer porque o corpo rodava bastante para o lado esquerdo e tinha de me agarrar ao corrimão. Quando a terapeuta chegou fomos então para as escadas, voltamos a subir para o 1º andar, na última vez tinha-as subido em 1m40s, hoje demorei 1m26s, foi um tempo muito bom para subir os 22 degraus, para descer na última vez tinha demorado 2m20s e hoje só demorei 1m58s, outro tempo excelente, a seguir voltei a subir mas desta vez a minha intenção era subir apenas apoiado no corrimão mas não consegui, estava a fazer muita força com a prótese mas não estava a dar o impulso necessário para conseguir subir, a meio ainda experimentei subir vários degraus mais rapidamente para depois levantar a canadiana e subir, mas nessa altura apesar de conseguir fazer o impulso este acabou por não ser suficiente, desci depois os degraus todos calmamente, no fundo dos degraus andei só com uma canadiana, saí do Centro de Formação e desci a primeira rampa também só com uma canadiana, na outra rampa maior já desci normalmente com as duas, fui até ao ginásio e acabei o meu treino.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, foi positivo mas a prótese anda-me a magoar e isso afecta bastante a minha comodidade e o meu treino. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...