Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fisioterapia - 59º dia (25- 02 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje tive um dia bastante cansativo, há muito tempo que não me cansava tanto na fisioterapia, os pingos de suor até já caiam para o chão.

Comecei por descer a rampa e ir para o corredor, como ainda era cedo estive a andar só com uma canadiana e fui corrigindo os meus erros, com a canadiana na mão direita já os conseguia corrigir todos, com ela na mão esquerda também consegui, cheguei mesmo a meter a canadiana ao lado do corpo na posição em que deveria estar sempre, no entanto ainda só o consigo fazer durante algum tempo. Quando o ginásio abriu fui até às barras e estive a treinar a prótese esquerda, entretanto fui para o pátio mas pelos corredores, a volta é maior e aproveitei para ir só com uma canadiana, no pátio também andei assim, ainda aproveitei o belo dia de sol para me sentar num dos bancos do pátio, quando me levantei fui treinar naquele degrau do ginásio, voltei a treinar ali durante bastante tempo e sempre a desce-lo de frente.

A terapeuta depois disse-me para ir andando até ao Centro de Formação, eu fui e esperei lá por ela, fomos depois para as escadas, hoje não subimos para o primeiro andar, descemos para a cave, nestes degraus para a cave não há corrimões, os degraus são mais estreitos, tanto em comprimento como em largura e são ligeiramente mais altos, desci só com as canadianas, senti logo nos primeiros que eles eram mais altos, estava-me a custar mais a apoiar a prótese direita no chão, a meio das escadas ainda tive um desequilíbrio e precisei de me apoiar na parede, nos degraus a seguir tive ainda mais cuidado mas voltei ao meu ritmo normal, para subir era tudo ainda mais difícil, tinha de o fazer sem tocar nas paredes e só com as canadianas, notou-se ainda mais que eram estreitas, o pé da prótese esquerda acabava por bater na parte da frente do degrau o que dificultava mais a subir, a cada degrau que subia caíam vários pingos de suor, os pulsos já estavam cansados mas não podia ficar ali, nunca parei e consegui subir todos os degraus, no cimo das escadas já não andei só com uma canadiana, fiz o caminho todo para o ginásio com as duas mas a rampa ainda a desci aos ziguezagues.

O meu treino acabou quando cheguei ao ginásio, estava muito cansado mas também satisfeito por ter feito tudo. Muito obrigado a todos por continuarem a acompanhar a minha evolução, bom fim de semana.

Norberto Mourão

1 comentário:

Anónimo disse...

"Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás"
Abraham Lincoln

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...