Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fisioterapia - 43º dia (02- 02 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje é um daqueles dias em que não me apetecia mesmo fazer nada, mas tenho de treinar e dependo muito do treino para conseguir atingir os meus objectivos, por isso apliquei-me bastante e consegui obter resultados muito bons.

Comecei o meu dia a descer a rampa, correu ainda melhor que o costume, em seguida fui para as barras, hoje só consegui dar 4 passos sem apoios e bastante desequilibrados, como o treino nas barras não estava a correr como desejava decidi ir andar para o corredor apenas com uma canadiana, quando lá cheguei a terapeuta estava com outro Sr. amputado, esse senhor ia dar uma volta com o andarilho e eu fui sempre atrás deles só com uma canadiana, acabei por fazer o mesmo percurso de ontem, mas hoje com a canadiana, ao chegarmos ao pátio arrisquei atravessa-lo, mas a meio tive de parar porque o outro Sr. ia entrar no ginásio para descansar, até ali eu tinha ido muito bem, mas já não consegui voltar a andar, sentia-me muito inseguro e tive de esperar pela terapeuta, depois do primeiro passo já voltei ao normal, atravessei o pátio para o outro ginásio e fomos às escadas, a terapeuta queria que eu tentasse subir as escadas mais baixas apenas com uma canadiana e sem me apoiar no corrimão, eu bem me esforcei e consegui mesmo meter as duas próteses no degrau de cima, mas não me estava a conseguir equilibrar para tentar subir o outro degrau, precisei sempre de um ligeiro apoio no corrimão, para descer aconteceu sempre o mesmo, acredito que talvez no fim do mês já consiga, o apoio era mesmo muito pequeno, em seguida voltei a fazer o caminho inverso, só com uma canadiana e correu quase tudo bem, ainda precisei de um pequeno apoio da terapeuta quando estava a tentar passar na porta, tem uma pequena rampa de metal e no cimo dela desequilibrei-me, tirando isso correu tudo bem.

Hoje decidi acabar o meu treino indo às escadas e logo de seguida às rampas, nas escadas hoje voltei a subir todos os degraus sem me agarrar no corrimão à excepção do último degrau do segundo vão de escadas, na descida voltou a correr tudo bem, nunca precisei de me apoiar no corrimão, foi uma descida rápida, a seguir fui para as rampas, a subir correu tudo normalmente, não tem havido grandes evoluções, nas descidas já me sinto muito melhor, faço menos força nos pulsos e os passos já são um pouco maiores, o tempo que demoro agora nas rampas é muito menor, possivelmente demoro menos de metade do tempo que demorava inicialmente.

Foi assim o meu dia, apesar da preguiça inicial acabei por trabalhar bastante e com bons resultados, penso que o meu objectivo para este mês se vai realizar em menos tempo. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...