Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fisioterapia 93º dia (20 - 04 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje sinto-me muito melhor, a gripe já começa a ir embora e foi possível fazer o treino sem condicionantes.

Comecei o meu dia a descer a rampa e fui até ao ginásio, por lá estive a treinar o equilíbrio dentro das barras, a terapeuta tinha lá uma tábua freeman , subi para cima dela e tirei as mãos das barras, estive a treinar o equilíbrio em cima dela durante muito tempo, a seguir fui para a pedaleira de braços e fiz 1000 pedaladas com a força no 4,5, nas 500 já estava muito cansado mas dei tudo para aguentar até à 1000 sem parar, acabei por conseguir, depois tive de descansar durante algum tempo.

Depois de descansar fui com uma Sra amputada para o pátio, a terapeuta tinha lá o circuito preparado para nós, fui alternando a canadiana que usava para me apoiar e correu tudo bem, a seguir a terapeuta disse-nos para irmos subindo a rampa que ela já ia ter connosco, fomos para as escadas do Centro de Formação, hoje subimos as escadas para o primeiro andar, subi sem me apoiar no corrimão, também as desci sem me apoiar no corrimão e correu bastante bem, já à algum tempo que não descia tão bem, entretanto a terapeuta disse-me para esperar ali por ela enquanto ela ia até ao ginásio ver se estava tudo bem, a Sra amputada também foi com ela, enquanto esperava decidi sentar-me num sofá que lá estava, era muito baixo mas mesmo assim consegui, quando a terapeuta chegou ao pé de mim tive de me levantar sem me apoiar num corrimão que lá estava, acabei por conseguir sem grandes dificuldades, a seguir sentei-me noutro sofá diferente, apesar do receio acabei por me sentar sem grandes dificuldades, voltamos depois para o nosso pavilhão e tive de me sentar numa cadeira normal, só me podia apoiar na cadeira e nas canadianas, estava com receio de bater com as costas na cadeira e me magoar mas acabou por correr tudo bem, para me levantar não foi fácil, a terapeuta disse-me que a forma como me levanto é muito arriscada, no entanto é a única forma como me consigo levantar, ainda me voltei a sentar e a levantar mais uma vez naquela cadeira, acabei depois o meu treino já no ginásio, também a sentar-me mas desta vez na marquesa.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, a gripe começa a passar, o treino correu muito melhor e foi possível treinar outra vez fora do ginásio. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...