Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fisioterapia 91º dia (18 - 04 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje começou uma nova semana de fisioterapia e não começou nada bem, no fim-de-semana apanhei muito sol e hoje estou com uma constipação muito grande que me condicionou totalmente o treino.

Comecei o meu dia a descer a rampa, mas logo no cimo dela tive de parar para me assoar, depois desci-a normalmente, fui a seguir para o corredor e estive a andar sem apoios, apenas dei alguns passos sem apoios e durante pouco tempo, entretanto, fui para o ginásio, estive por lá a treinar o equilíbrio e fui depois até ao pátio, atravessei-o de um lado ao outro a andar de lado, a seguir fiz o corredor todo até à outra porta do nosso ginásio, andei sempre com as duas canadianas porque tinha de parar várias vezes para me assoar, como o pingo não parava decidi ir para o ginásio treinar um pouco na pedaleira de braços, meti o peso nos 4kg e fiz 1000 pedaladas, quando acabei estava a soar muito, o nariz estava completamente desentupido e logo a seguir chegaram os médicos para a visita médica.

Depois da visita médica fui para o corredor treinar o equilíbrio, no início virei-me de costas para a parede, encostado ao corrimão larguei as canadianas e tentei-me desencostar mas não consegui, sempre que tentava largar as mãos do corrimão sentia-me desequilibrado e não a conseguia larga-las, depois virei-me de frente para a parede e não tive problema nenhum em largar as mãos, o que só demonstra que o problema é psicológico, o receio de cair não me deixou largar o corrimão, entretanto a terapeuta chegou ao pé de mim e trouxe uma bola, nessa altura voltei-me a virar de costas para a parede e já me consegui largar do corrimão, com ela por tudo tudo é diferente, fui fazendo um exercício que consistia em esticar o braço e tocar na bola, estava com algumas dificuldades sempre que a bola estava em baixo, o pingo no nariz também voltou e tive de parar muitas vezes para me assoar, fiz depois outro exercício, transferir o peso para a prótese do lado esquerdo, neste exercício continuo a ter o mesmo problema e à medida que ia ficando cansado o meu lado esquerdo acabava por rodar para trás e encostava-me à parede, ainda fiz mais dois exercícios, num deles tinha de virar a cabeça para um lado e depois para o outro, no outro exercício tinha de levantar os braços e a seguir baixa-los, nessa altura os sintomas da constipação notavam-se ainda mais e eu acabei por ali o meu treino.

Foi assim o meu dia, com uma constipação muito grande que me complicou muito o treino, espero que amanhã já esteja melhor, muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...