Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 19 de abril de 2011

Fisioterapia 92º dia (19 - 04 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

Se no dia de ontem estava muito constipado, hoje para além de constipado também estava a chover, a semana não está a ser fácil mas independentemente das condições físicas e climatéricas vou sempre para a fisioterapia.

Comecei o meu dia a descer a rampa e fui até às barras no ginásio, a terapeuta tinha lá dois degraus de ferro, a intenção era tentar descer de frente, tive de meter os degraus de lado para conseguir descer, no início desci agarrado às duas barras, depois tentei descer apenas apoiado num dos lados, consegui mas era um movimento muito brusco e preferi descer a seguir sempre apoiado nas duas barras, nesta fase do treino já estava a soar muito, possivelmente estava com febre, também tinha o nariz entupido e a pingar, mas não deixei de treinar, fui logo de seguida para a pedaleira de braços, voltei a dar 1000 pedaladas com a força no 4 mas hoje tive de parar nas 500 para descansar um pouco e limpar a cara que estava completamente encharcada, no fim da pedaleira de braços levantei-me e fui-me encostar ao standing para descansar um pouco, no entanto a terapeuta disse-me para me chegar para o lado, ia-mos fazer vários exercícios de equilíbrio de costas para a parede e sem as canadianas por perto, no primeiro eu tinha de tocar na bola que a terapeuta tinha na mão, no segundo fui fazendo transferências de peso para a prótese do lado esquerdo, no exercício a seguir tinha de olhar para um lado e a seguir para o outro, depois tive de levantar os braços e baixa-los, nestes exercícios estava afastado da parede, por último fiz um em que tinha de me encostar à parede e depois afastar-me dela, todos estes exercícios são difíceis, ainda assim tenho vindo a melhorar bastante e já me vou sentindo mais seguro, aliás, é esse o factor que faz a diferença toda, depois acabei por ali o meu treino.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, ainda estou bastante constipado, possivelmente com febre e estava a chover, com isso não cheguei a sair do ginásio mas fiz muitos exercícios de equilíbrio. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...