Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 12 de abril de 2011

Fisioterapia - 87º dia (12- 04 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje tive um dia muito cansativo, treinei bastante numas escadas onde já não ia à algum tempo e não foi nada fácil.

Comecei o dia a descer a rampa e fui logo para as barras, por lá estive a treinar um pouco o equilíbrio e a tentar andar sem apoios, mas sem grande sucesso, entretanto fui falando com uma senhora, também biamputada, ela tem ido só à tarde mas hoje foi de manhã, estivemos a falar bastante sobre os nossos casos, as próteses, o blog e muitos assuntos relacionados com os nossos casos, esta partilha de ideias foi bastante útil para mim e certamente também o foi para ela.

Mais tarde fui com a terapeuta e outros dois amputados até às escadas, voltamos às escadas do Serviço 11 lá do hospital, fica num 2º andar, o corrimão é muito baixo e as escadas são estreitas, subi sempre agarrado ao corrimão e com algumas dificuldades, já cheguei ao 2º andar cansado, não descansei e comecei logo a descer mas o início foi muito complicado, tenho um pouco de vertigens e quando lá fui na primeira vez olhei para baixo, hoje ainda senti algum receio por causa disso, os primeiros vãos de escadas correram muito mal, não estava nada confiante e nem estava a conseguir controlar o joelho, a perna esquerda também estava muito cansada, mesmo assim fui descendo sempre sem parar e aos poucos fui melhorando, não consegui descer um único degrau como faço habitualmente, nem sempre as coisas correm como queremos, depois de descer todos os degraus voltei para o ginásio de amputados e estive durante bastante tempo a descansar.

Ao fim de vários minutos voltei-me a levantar e estive a treinar no degrau do ginásio para o pátio, correu muito bem, nem consigo perceber a diferença entre aquele degrau e alguns dos que tinha descido antes, talvez fosse mesmo o cansaço e a questão psicológica das vertigens lá no alto, por último fui até ao corredor e estive a andar sem apoios, não sei o que se passou hoje mas não consegui andar tão bem, sentia que a prótese direita estava um pouco mais baixa, talvez porque a esquerda não deve ter entrado tanto e interfere logo com o equilíbrio, principalmente em andamento sem apoios, acabei depois por ali o meu treino.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, nem tudo correu bem mas a vontade de melhorar é muito grande e certamente amanhã tudo irá correr melhor. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...