Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fisioterapia - 84º dia (07- 04 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje a nossa terapeuta não foi, está de férias hoje e amanhã, por isso hoje estava lá outra terapeuta e eu acabei por escolher o meu treino tendo em conta o que tenho vindo a fazer.

Comecei por descer a rampa e fui até ao ginásio, estive por lá algum tempo a falar com a terapeuta que foi hoje e a dizer-lhe o que normalmente fazia, fomos depois os dois para o pátio, ela colocou lá alguns pinos e eu estive a contorna-los apenas com uma canadiana, fiz esse percurso para os dois lados, para cada um deles com a canadiana numa das mãos, a seguir estive a treinar no degrau da entrada do pátio para o ginásio e andei por ali a treinar durante algum tempo, entretanto e como estavam lá poucos amputados, fui com a terapeuta dar a mesma volta que tinha dado ontem, como não foi mais nenhum amputado acabou por ser uma volta muito mais rápida, subi a primeira rampa, a seguir desci a outra e fomos até às escadas, desci agarrado ao corrimão e com uma canadiana, assim desço mais rapidamente, passamos a seguir no corredor que estava cheio de utentes da oftalmologia, tive de me desviar várias vezes mas isso já não me faz diferença nenhuma, saímos para a rua e voltei a passar de lado entre os carros e a parede, depois subi as escadas de pedra, estas escadas no primeiro patamar não têm corrimão, subi com as duas canadianas e sem problemas, no segundo já subi apoiado ao corrimão, continuámos a nossa caminhada pelo corredor e viemos ter ao ponto de partida, voltei a subir a rampa e a descer a outra que desço todos os dias e fomos até ao ginásio, foi uma volta muito mais rápida que a de ontem e sem qualquer problema pelo meio.

Depois de descansar um pouco fui até ao corredor e estive a andar com as duas canadianas levantadas, consegui dar bastantes passos sem apoiar as canadianas, numa das vezes dei 19 passos e a seguir dei 20, nesta segunda só tive de parar porque já tinha a parede à frente, por último foi a visita médica e acabei por ali o meu dia de fisioterapia.

Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...