Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fisioterapia - 81º dia (01- 04 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje tive um dia completamente diferente dos outros, trabalhei muito pouco porque me estava a doer a zona da cervical e também me estava a doer a zona onde já ontem tinha uma borbulha, como consequência acabei por ficar sentado grande parte do dia.

Comecei o dia a descer a rampa, sempre com cuidado por causa do desconforto provocado pela borbulha, já rebentou mas aquela zona ainda está muito sensível, a seguir fui para as barras, estive a rodar um pouco a prótese para tentar aliviar aquela zona, a diferença acabou por ser mínima, também estive a treinar o equilíbrio durante algum tempo, mais tarde fui até ao pátio para fazer o circuito que a terapeuta tinha preparado, hoje era muito maior e dividido em duas partes, na primeira tinha os pinos para irmos fazendo slowlom entre eles e depois tinha um caminho estreito para passarmos pelo meio, tentei fazer todo o percurso apenas com uma canadiana mas não consegui e parei logo no início, as dores na zona sensível estavam a ser mais fortes, por isso fiz o percurso com as duas canadianas e a seguir fui-me sentar num dos bancos lá do pátio, também me estava a doer bastante a zona da cervical e até estava com receio de esforçar mais e piorar as coisas.

Mais tarde a terapeuta disse-me que ia até às escadas com os outros dois amputados e perguntou-me se queria ir ou se preferia ficar sentado por causa das dores, eu disse que ia com eles mas que não iria tentar melhorar os meus tempo, fomos então até às escadas, fui o primeiro a descer, a terapeuta decidiu cronometrar o tempo apenas para se ter uma noção, comecei a descer normalmente, como as próteses estavam sempre afastadas não estava a sentir tanto as dores e a zona da cervical também não se estava a ressentir, a meio a terapeuta disse-me para parar um pouco porque queria ver o meu braço esquerdo, tinha lá duas nódoas negras e perguntou-me se tinha batido em algum lado, eu não me recordo mas sei que apoio sempre aquela zona para me levantar e calçar as próteses de manhã, depois disso continuei a descer, acabei por demorar à volta de 3m50s, mesmo com a paragem a meio, na primeira descida nunca tinha sido tão rápido, em seguida subi as escadas, também sem intenção de melhorar o tempo, acabei por demorar por volta de 2m50s, outro excelente tempo para a primeira subida e sem estar a tentar ser o mais rápido possível, depois de descermos e subirmos os três, viemos para o nosso ginásio e eu já não fiz mais nada.

Foi um dia totalmente diferente, com dores na cervical e na parte das próteses onde apareceu uma borbulha, o treino ficou totalmente condicionada, espero que para a próxima semana já esteja tudo normal, só volto à fisioterapia na terça-feira porque na segunda tenho uns exames para ir fazer de manhã, por isso bom fim-de-semana e até terça-feira, muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...