Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fisioterapia 168º dia (28 - 09 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje ainda não treinei a 100%, continuo um pouco limitado com dores na costela, mas já consegui fazer vários exercícios.

Comecei o dia a descer a rampa e fui até à pedaleira de braços, coloquei a resistência quase nos 5 e fiz 1000 pedaladas, a seguir fui até às barras, subi para cima da tábua de Freemen e estive-me a equilibrar durante alguns minutos, depois agarrei na bola e fui-a mandando contra a parede, esta semana ainda não tinha feito este exercício e hoje nem correu nada mal, numa das vezes consegui mandar 36 vezes sem me apoiar, o médico chefe até me perguntou se não tinha os pés colados à tábua, estava bastante equilibrado, a seguir fiz o outro exercício em que mando a bola contra a parede e de seguida a rodo à volta da cintura, correu muito bem e cheguei a mandar 10 vezes seguidas, quando acabei este exercício arrumei a tábua, juntei as próteses e estive a dar um pequeno passo para a frente e para trás com a prótese esquerda, mantendo as próteses o mais junto possível, a seguir agarrei na canadiana e fui até ao corredor grande, hoje fui pelo pátio, desci o degrau sem me apoiar, quando cheguei ao corredor encostei a canadiana e estive a andar sem apoios, fui andando devagar, a tentar perceber como estava a costela, ia sentindo algum desconforto, mas já estava muito melhor, atravessei o corredor para os dois lados várias vezes, a seguir atravessei-o mais uma, mas desta vez a andar de costas, ao chegar ao fundo percorri um circuito que a terapeuta tinha montado com os pinos, era um circuito para os outros amputados, mas como me estava a sentir melhor decidi percorre-lo para os dois lados, mas com uma canadiana, a seguir saí para o pátio e fui em direcção ao ginásio, quando cheguei a porta encostei a canadiana e estive a tentar subir o degrau sem qualquer apoio, consegui subir sem tocar em lado nenhum, mas acabei por não conseguir parar sem me apoiar, de qualquer forma foi positivo, já não tentava à algum tempo e este exercício esforça mais a zona da costela que está magoada, por último fui-me encostar à parede do ginásio, desencostei os pés e fui-me tentando desencostar da parede e parar sem me agarrar no andarilho que tinha encostado à marquesa por uma questão de segurança, consegui fazer este exercício muito bem, já não tenho dificuldades em me desencostar da parede, nem em encostar-me a ela, sempre sem apoiar as mãos na parede, acabei depois por ali o meu treino.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, ainda estou um pouco condicionado, mas já consegui fazer vários exercício, espero que no próximo treino já consiga voltar ao normal. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...