Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fisioterapia 166º dia (23 - 09 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "biamputado".

Hoje fui para a fisioterapia, mas estive para escrever nada aqui no "Biamputado" porque acabei por não conseguir fazer quase nada devido a umas dores muito fortes na última costela do lado direito.

Desde Domingo que tenho andado com dores na última costela do lado esquerdo, mas não sabia o que andava a provocar as dores, não sabia até ontem, quando me entrei para a adaptação e para dentro do kayak para fazer o treino de canoagem (10km), logo no início senti que a costela batia na adaptação e causava-me um desconforto muito grande, mesmo assim fiz todo o treino, mas acabei cheio de dores, já nem fui para o ginásio, de tarde ainda fui para o kytesurf, usei um arnês que é tipo um colete, acabei por ficar bem apertado e no início não sentia dores, mas quando acabei e tirei o arnês senti dores muito fortes, principalmente quando tinha de fazer algum movimento, mas as dores até as tinha a conduzir.

Hoje de manhã continuava com muitas dores, ao chegar ao hospital desci a rampa muito devagar e fui até à pedaleira de braços, meti a resistência ligeiramente acima dos 3,5 e fiz 2000 pedaladas, na pedaleira de braços acabava por mexer só os braços, a resistência era fraca, por isso consegui fazer as 2000, só parei porque chegou lá o médico e tinha de lhe dizer o que se estava a passar, expliquei-lhe o que se tinha passado, ele viu e tocou logo na parte onde me dói, depois foi fazer uma requisição para eu ir fazer um Raio X, tive de ir numa cadeira de rodas, no fim perguntei à Radiologista se tinha detectado alguma coisa e ela disse-me que não via nada de anormal, a seguir voltei para o ginásio e já não fiz nada até à hora de ir embora. Agora convém não fazer nenhum esforço e fazer uma medicação para as dores.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, acabei por só fazer a pedaleira e braços e ir fazer um Raio X às Grelha Costal, felizmente a última costela do lado esquerdo não está partida. Muito obrigado e bom fim-de-semana a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...