Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fisioterapia 164º dia (19 - 09 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje foi o primeiro dia desta semana e foi o último dia com a terapeuta que esteve a substituir a nossa enquanto ela esteve de férias, esta terapeuta que veio substituir a nossa também fez muito bem o trabalho dela, hoje acabou por exigir ainda mais de nós e deu-nos um exercício novo para fazermos.

Comecei o dia a descer a rampa e fui até ao ginásio, ao chegar lá a pedaleira de braços estava ocupada, por isso fui para as barras, agarrei na tábua de Freemen e subi para cima dela, estive a treinar o equilíbrio durante alguns minutos, a seguir fui buscar a bola, voltei para cima da tábua e comecei a mandar a bola contra a parede, no início este exercício começou a correr muito mal, só conseguia mandar 2 ou 3 vezes seguidas, depois consegui 10 vezes, ao fim de alguns minutos e de muitos ajustes comecei a melhorar, ainda assim no máximo só consegui 26 vezes seguidas, a seguir comecei a mandar a bola contra a parede e a roda-la à volta da cintura, nesse exercício só consegui 4 vezes seguidas, mas consegui várias vezes, depois arrumei a tábua de Freemen, encostei a bola, juntei as próteses e estive a dar o pequeno passo à frente com a prótese esquerda durante algum tempo, no fim desse exercício agarrei na bola e na canadiana, e fui até ao corredor grande, ao chegar lá encostei as duas coisas e estive a andar sem apoios, atravessei o corredor todo várias vezes, sempre a tentar movimentar os braços, dar passos idênticos e aos poucos a olhar em frente, foi correndo bastante bem, a seguir chegou lá a terapeuta com os pinos e disse-nos que durante o fim-de-semana se lembrou de um bom exercício para nós, colocou os pinos com cerca de 1 metro de intervalo entre cada um, nós tínhamos de os passar a andar para a frente, para trás e para os lados , nos espaços ia-mos para a frente ou para trás, na parte dos pinos andávamos para o lado, era um exercício muito completo e muito difícil, eu tive de o fazer com uma canadiana, percorri o percurso duas vezes para cada lado, na última vez já consegui ser mais rápido e correu bastante bem, a seguir afastámos todos os pinos e esperei pela terapeuta, quando ela chegou percorri todos os pinos aos ziguezagues, sem qualquer apoio, foram passando muitas pessoas, tive de parar e voltar a andar várias vezes, acabei por conseguir percorrer todos os pinos para os dois lados e só tive um pequeno desequilíbrio, no fim deste exercício fui buscar a bola e atravessei o corredor 4 vezes a dribla-la, por último agarrei na bola e na canadiana, e voltei para o ginásio, quando lá cheguei começou a visita médica e acabei por ali o meu treino.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, foi um dia muito positivo, os exercício que foram feitos no percurso de pinos foram excelentes, cada vez me sinto mais confiante, mais seguro e as coisas cão correndo muito melhor. Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...