Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fisioterapia - 41º dia (31- 01 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje começou uma nova semana, desta vez com sol e piso seco, o que me facilita bastante para o meu treino.

Comecei logo de manhã por descer a rampa sem problemas, em seguida estive a andar nas barras sem apoios, o fim de semana parece que desta vez não me fez muito bem, pois não consegui dar muitos passos nem foram muito certos, em seguida fui até ao corredor para andar só com uma canadiana, já correu tudo muito melhor, para além de conseguir passar à frente da porta que normalmente passo só com uma canadiana, hoje também já o consegui fazer para o outro lado, mas desta feita não passei só uma das portas, mas sim duas, foi uma grande parte do corredor sem tocar no corrimão, andei assim até à visita médica.

Na visita médica falamos sobre a minha evolução, tem estado a correr muito bem e os médicos estão bastante satisfeitos com o meu trabalho, determinação e evolução.

Para as escadas fui com o outro Sr. ele foi subindo à minha frente e quando chegou ao cimo de todos os degraus eu já estava no início do segundo vão de escadas, o que é muito bom, para descer demoro muito mais tempo que ele e hoje nem comecei muito bem, tentei descer sempre sem me apoiar ao corrimão, mas nos dois primeiros degraus não consegui e precisei de me apoiar nele, todos os outros degraus desci mais lentamente, mas de forma segura e já sem desequilíbrios, no segundo vão de escadas num dos degraus ainda necessitei de meter um dedo no corrimão para me sentir seguro e o joelho não esticar, o resto da descida já correu bem.

Para terminar fui dar a volta habitual, mas desta fez comecei por sair através da porta do ginásio que dá acesso ao pátio, nessa porta temos um pequeno degrau que eu desci sem problemas, dei depois uma volta completa ao pátio e fui em direcção às rampas. Apesar do sol hoje estava vento, o que não ajuda nas rampas, mas não me impediu de fazer todo o percurso, embora ao descer o vento empurra-se ligeiramente a prótese direita mais para a frente, se fosse à uns tempos atrás talvez não conseguisse, mas agora já me sinto muito confortável a descer e a subir as rampas, por último e já depois de entrar no nosso pavilhão encostei-me ao corrimão do lado direito e comecei a andar só com uma canadiana, acabei por conseguir passar todo o corredor até à entrada do nosso ginásio só com uma canadiana, já é uma distância razoável para quem só conseguiu atravessar o corredor de um lado para o outro na sexta-feira, fiquei bastante satisfeito e sinto-me cada vez melhor com apenas uma canadiana, faz-me lembrar os primeiros dias em que andei com as duas canadianas.

Foi assim o meu dia, a evolução a andar com apenas uma canadiana foi bastante positiva, agora preciso de dar continuidade, muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

1 comentário:

Anónimo disse...

Beijocas da Grécia

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...