Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fisioterapia - 39º dia (26- 01 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Com o sol de volta e apesar do frio, até dá mais vontade de trabalhar, por isso hoje acabei por aproveitar para trabalhar bastante.

Comecei o meu dia a descer a rampa e apercebi-me que já desço um pouco mais rápido, em seguida fui até às barras para andar sem qualquer apoio, hoje não tinha como objectivo dar mais passos, mas sim melhorar os que já consigo dar, por vezes cheguei a dar passos mais idênticos, em que consegui passar com a prótese direita para a frente da esquerda e o tempo entre cada passo também já reduziu ligeiramente.

Em seguida fui andar para o corredor para andar só com uma canadiana, acabei por treinei lá menos tempo e não cheguei a tentar atravessar de um lado para o outro, na sexta-feira vou ter de conseguir, o treino no corredor correu bem, passos semelhantes, tanto no tamanho como na duração de cada um, o equilíbrio também estava bom e usei muito poucas vezes o corrimão.

Para as escadas hoje voltei a ir com o outro Sr., a subir correu bem, fiz exactamente o mesmo que nos dias anteriores, para descer eu fui o último, não sei o que se passou hoje mas estava menos confiante quando estava a descer, isso originou alguns erros, logo no primeiro degrau tive de descer com a mão no corrimão, desci mais devagar, no segundo vão de escadas desci à frente do outro Sr. mas como ele estava na conversa com outro amputado e eu acabei por ter mais dificuldades em me concentrar, a meio das escadas precisei mesmo de me agarrar ao corrimão duas vezes, nas duas foi porque não coloquei bem a prótese esquerda e o joelho acabou por esticar, os outros até ao fundo já correram melhor.

Por último fui sozinho dar a mesma volta de ontem, subi a primeira rampa, depois desci a outra até ao Pavilhão de Oftalmologia, em seguida fiz o caminho inverso, nas rampas correu tudo muito bem, depois fui até ao pátio, ao piso irregular, ontem tinha dado apenas duas voltas, mas hoje já dei três voltas, na terceira tentei andar mais rápido e numa das partes já se notou bem a diferença em relação ao tempo que demorei nas vezes anteriores, para finalizar voltei para o ginásio a andei mais algum tempo nas barras.

Foi assim o meu dia, como amanhã não vou à fisioterapia hoje aproveitei para trabalhar bastante e em todos os pisos, assim já consigo compensar um pouco para amanhã. Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...