Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fisioterapia - 35º dia (20- 01 - 2011)

Olá a todos os visitante do "Biamputado".

Hoje tive um dia bastante positivo, bastante preenchido e consegui dar seguimento à evolução que se tem verificado.

Comecei o dia a descer a rampa, o piso estava bastante húmido e por isso desci até meio com uma mão no corrimão, depois já na parte seca desci o resto com as duas canadianas, em seguida fui até ao corredor e estive a andar bastante tempo só com uma canadiana, no início fui tendo dificuldades, mas já mais para a frente consegui fazer todo o corrimão sem sequer tocar nele ou na parede, também senti que poderia continuar em frente sem problemas, mas ainda não foi hoje que arrisquei.

Quando as terapeutas chegaram eu entrei para o ginásio e fui logo para as barras, andei durante bastante tempo sem mãos, tentei ultrapassar os oito passos de ontem, mas não consegui, fiquei pelos sete, ainda assim consegui por várias vezes dar três e quatro passos seguidos.

Nas escadas estava mais confiante, não tinha as mãos secas e por isso não tinham tendência para escorregar quando faço o apoio lateral, subi muito bem e só me apoiei no corrimão mesmo no último degrau do segundo vão de escadas(os apoios não ficam certos e estando sozinho não arrisco para não cair), já na descida hoje correu tudo muito bem, nem no primeiro degrau de cada vão de escadas precisei de me segurar ao corrimão, foi uma descida mais rápida e bastante segura, estava muito confiante.

Hoje fui às duas rampas sozinho, correram muito bem, tanto a subir como a descer, tenho tentado aproximar as duas pernas quando subo a rampa, por vezes vou conseguindo e faço uma marcha mais normal, mas em zonas mais inclinadas continua a ser muito complicado, ainda assim já existem algumas melhorias, nas descidas já me sinto melhor e a cada dia que passa consigo aproximar mais o tamanho dos passos.

Por último voltei a treinar mais um bocado nas barras, estava decidido a tentar bater o meu record de oito passos sem qualquer apoio, no início do treino tinha conseguido dar sete passos, mais uma vez não consegui, mas foi por muito pouco, dei na mesma os oito passos como ontem e quando ia para dar o nono passo desequilibrai-me para trás e já não consegui, ainda assim fiquei bastante satisfeito.

Fui assim o meu dia de fisioterapia, bastante preenchido e positivo. Muito obrigado a todos por continuarem a acompanhar a minha evolução.
Norberto Mourão.

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...