Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fisioterapia - 38º dia (25- 01 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje o tempo já está melhor e voltei a deixar a cadeira de rodas em casa, aproveitei também para treinar nos locais onde ontem não foi possível.

Comecei o dia a descer a rampa, apesar do tempo estar melhor quando cheguei ao hospital estavam a cair umas pingas de chuva, por isso desci com mais cuidado do que o costume, em seguida fui para as barras, andei a treinar durante algum tempo sem canadianas e consegui dar 11 pequenos passos, só não dei mais porque já meti um pé fora da zona das barras e não tinha mais espaço para a frente.

Andei também no corredor só com uma canadiana e consegui outra vez passar à frente da porta sem me apoiar nela, fiz isso duas vezes e nas duas vezes com a canadiana na mão direita, sempre que voltava para trás já não conseguia e tinha de me apoiar, ainda pensei em atravessar o corredor, mas estava sozinho e preferi não arriscar.

Às escadas hoje fui sozinho e só subi uma vez, foi uma subida normal e voltei também a apoiar-me no corrimão quando estava no último degrau de cada vão de escadas, na descida também senti necessidade de me apoiar nele logo no primeiro degrau, todos os outros desci normalmente com as duas canadianas.

Para finalizar o treino fui fazer um percurso também sozinho, saí do ginásio e fui em direcção às rampas, subi a primeira e desci a outra rampa até à entrada do Pavilhão da Oftalmologia, lá dei a volta e fiz o caminho inverso, nas rampas correu tudo bem apesar do vento que se fazia sentir, em seguida entrei no nosso Pavilhão e fui para o lado esquerdo seguindo em direcção ao pátio, no pátio o piso é irregular, de calçada, tinha pensado dar três voltas a ele, mas já me sentia bastante cansado e acabei por dar apenas duas voltas e vim até ao nosso ginásio, onde acabei por me sentar um bocado a descansar e só me levantei para vim embora.

Foi um dia muito completo e bastante cansativo, já cheguei a casa com a perna esquerda bastante cansada por causa das rampas, mas foi um dia muito positivo, muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...