Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fisioterapia - 32º dia (17- 01 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje começou mais uma semana de fisioterapia e começou de uma forma muito positiva, andei sempre sozinho e já consegui fazer tudo como se estivesse acompanhado.

No início do dia tive de descer logo a rampa, mas hoje o piso estava húmido e por isso desci com uma mão no corrimão, entretanto fui andar um pouco no corredor só com uma canadiana, cada vez ando melhor, mais direito e com os passos mais certos, esta semana já vou tentar andar desencostado do corrimão apesar de tocar nele poucas ou nenhumas vezes.

Em seguida e enquanto esperávamos os médicos, a terapeuta foi buscar uma bola para nós (amputados) treinar-mos o equilíbrio, eu pela primeira vez fiquei fora das barras, estivemos a passar a bola uns para os outros, no início era uma bola muito grande e no fim era uma muito pequena, para além do tamanho também o peso era diferente, o fez com que nos adaptássemos a cada uma e tendo sempre em atenção o equilíbrio, este treino para além de divertido é também muito bom e reforça os laços de amizade que existem entre todos.

Depois da visita médica fui até às escadas, subi até ao primeiro andar, já vou subindo todos os degraus "rapidamente", na descida só precisei de agarrar o corrimão no primeiro degrau de cada um dos vãos de escadas, nos outros todos desci muito bem, os passos muito certos, sem desequilíbrios e sempre sem problemas em destrancar o joelho, correu mesmo muito bem, amanhã vou tentar ser ligeiramente mais rápido.

Por último fui até à rampa, já me sinto muito seguro a subir, subo sempre com os joelhos trancados, tenho de começar a experimentar subir com as pernas menos afastadas, na descida estava com um pouco de receio por causa do meu pulso esquerdo, tinha feito um esforço muito grande na sexta-feira e tive dores ao fim do dia e durante o fim de semana, felizmente não senti dores ao descer e correu tudo bem, ainda voltei a subir e a descer mais uma vez.

Foi assim o meu dia de fisioterapia, muito trabalho e a andar sempre sozinho, agora preciso de tentar rectificar algumas coisas para que o minha marcha se torne o mais normal possível.

Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

1 comentário:

Cristina Sousa disse...

Norberto: Como gostas do que fazes,(és e serás)bem sucedido!!!
Vejo-te aperfeiçoando e melhorando os pequenos pormenores a cada dia que passa,sem nunca esqueceres tua meta a alcançar.Gosto de te ver com essa energia toda!!!!!!! beijinhos

Cristina Sousa.

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...