Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fisioterapia - 31º dia (14- 01 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado".

Hoje tive um dia muito calmo, andei sempre sozinho e aproveitei para descansar um pouco, uma vez que ontem ainda andei mais de duas horas com as próteses a fazer exercícios no ginásio e hoje ainda vou ter de andar muito já que vou fazer os vídeos sobre a minha evolução desde o início até agora.

Comecei o meu dia a andar só na rampa quando saí do carro, desci a rampa com calma e fiquei em pé à espera que o ginásio abri-se. Quando as terapeutas chegaram eu comecei a andar um pouco no corredor só com uma canadiana, já dei passos maiores e o corpo estava certo (não andava rodado para um dos lados), andei assim durante uns 20 minutos.

Como andei sempre sozinho decidi ir até ao 1º andar, subi todos os degraus sem dificuldades à excepção do último de cada vão de escadas, como tinha as mãos bastante secas e não me sentia confiante no apoio lateral que faço na parede. Na descida preferi descer os primeiros degraus do primeiro vão de escadas agarrado ao corrimão, desci 3 degraus assim e já me senti confiante para descer os outros todos até ao R\C só com as canadianas, embora tenha descido muito devagar senti-me muito bem e muito seguro, a terapeuta gostou bastante de me ver a descer sozinho.

Em seguida fui até à rampa, subi da mesma forma que tenho feito sempre, depois desci só com as canadianas, a descida correu muito bem, os treinos na rampa têm-me dado bastante confiança, ainda voltei a subir a rampa mais uma vez e quando estava a começar a descer chegou o carro que me vai buscar, como tinha as coisas dentro do ginásio ainda tive de lá voltar, nessa vez desci a rampa mais rapidamente, com passos maiores e em certas alturas parecia mesmo que estava a andar a direito.

Foi assim o meu último dia de fisioterapia desta semana, muito obrigado a todos por continuarem a acompanhar a minha evolução.
Norberto Mourão

1 comentário:

Cristina Sousa disse...

Grande Norberto!!!
Força,continua assim e depressa chegas lá...logo logo te veremos no topo. Beijinhos.

Cristina Sousa.

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...