Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fisioterapia - 23º dia (04 - 01 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

Hoje foi um dia em que aconteceram coisas boas e outras menos boas.

No início do dia ao chegar ao hospital a prótese esquerda acabou por desencaixar, tive de ir até ao ginásio para a voltar a encaixar, vim de lá já sem a cadeira de rodas. Como ainda era cedo a terapeuta ainda não tinha chegado, aproveitei que já estava em pé para subir a rampa com as canadianas e descer agarrado ao corrimão, curiosamente quando estava a descer chegou a terapeuta e penso que gostou de me ver já na rampa a treinar.

O treino foi quase todo no corredor, no início a andar só com o apoio do corrimão, tal como tenho feito nos últimos dias, consegui andar mais direito tanto para o lado direito como para o lado esquerdo e a confiança já é maior, entretanto quando a terapeuta veio ter comigo quis que eu treina-se apenas com uma canadiana e sem me apoiar no corrimão, foi muito difícil dar os primeiros passos, tinha de passar o corredor do lado esquerdo para o direito apenas com a canadiana, acabei por conseguir muito lentamente, já no lado direito fui andando sempre junto ao corrimão mas sem colocar lá a mão, acabei por conseguir para os dois lados.

Às escadas fui com as canadianas, ao subir tentei fazer o máximo de força com a prótese esquerda e reduzir a força nos braços, subi bem até ao primeiro andar apesar de sentir a perna cansada. Na descida as coisas não correram nada bem, tenho andado a fazer muita força na prótese esquerda e pouca nos braços, para descer com as canadianas tenho de fazer o oposto, mais força com os braços e menos com a prótese esquerda, deixando dessa forma o joelho flectido, no entanto não estava a conseguir e acabava por esticar o joelho, o que dificultava muito a descida, a meio acabei por conseguir descer alguns degraus mas no geral correu mal.

Foi assim o meu dia, algumas coisas correram bem e outras nem por isso, o problema que tive ontem relacionado com as dores provocadas pela prótese já não voltaram a acontecer, ontem devia estar mal encaixada.

Muito obrigado a todos pelo vosso apoio.
Norberto Mourão

2 comentários:

Cristina Sousa disse...

Norberto: Continua com essa força e vontade, que existe dentro de ti de fazeres cada vez mais e melhor.
Vais ver que tudo te correrá bem...
Beijinho,desta e sempre amiga.

Cristina Sousa.

Anónimo disse...

Amanhã corre melhor. Tenho a certeza.

Beijinhos
Atena

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...