Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fisioterapia - 22º dia (03 - 01 - 2011)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

Hoje foi o primeiro treino do ano e infelizmente não terminou como eu pretendia.

Comecei o dia normalmente, levantei-me e andei até ao corredor, no corredor encostei as canadianas e estive a andar apoiado no corrimão, apenas com uma mão e sempre sem fazer muita força, andei durante algum tempo e foi-se notando que tenho uma certa tendência em andar um pouco de lado principalmente quando a mão apoiada é a esquerda, vou ter de corrigir essa situação.

Às escadas voltei a ir sem as canadianas, fui até elas apenas apoiado nas mãos da terapeuta e subi agarrado aos corrimões, tive uma especial preocupação em fazer força com a prótese esquerda e já consegui perceber o que tenho de fazer para depois tentar fazer-lo quando subir com as canadianas, subi sem dificuldades até ao primeiro andar, desci tudo da mesma forma e já consegui avançar melhor a prótese direita quando descia. Entre os dois vãos de escadas existe um pequeno hall, para o atravessar fui apoiado numa parede e na mão da terapeuta, a mão que estava na da terapeuta praticamente só estava encostada, raramente fiz força nela.

No fundo das escadas já se notava que a prótese esquerda me estava a magoar, fui sentindo dor ao descer as escadas mas aguentei bem. Para andar a direito estava só a ter o apoio da mão da terapeuta, sem canadianas ou outros apoios, andar assim estava-me a provocar mais dor na parte de trás da perna esquerda, a pele devia estar a ficar um pouco entalada, penso que seja um sinal de que estou a emagrecer e que precisam de ser feitos alguns ajustes para evitar que a prótese me volte a magoar, se amanhã continuar assim irei falar com o técnico para se resolver a situação. Acabei por ir até à cadeira, fui andando ainda mais de lado e acabei por ali o meu treino de hoje.

Foi assim o meu primeiro dia de fisioterapia do ano, apesar das dores que senti no fim acabou por ser um dia positivo, deu também para perceber o que tenho de melhorar.

Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

1 comentário:

Cristina Sousa disse...

Alguns obstáculos e dificuldades,vão surgir de vês em quando.Nada nem ninguém te irá vencer!!!
Continua sempre com essa garra toda...pouco a pouco alcanças os teus projectos de Vida.Beijo grande.

Cristina Sousa.

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...