Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Crónicas do Paulito - Deita cá para fora - Crónica 3

Escrevo este texto na madrugada do dia 28 de Abril. Este facto pode parecer inconsistente no contexto deste blogue, porém faz toda a diferença… pelo menos para mim e neste momento em particular.
Hoje a minha querida e linda filha de 3 anos e meio não foi atropelada por, atrevo-me…, milímetros. Naquele momento fiz… flash forward à vida. Vi, imaginei (sei lá!?) coisas que nunca havia pensado antes e que não quero aqui e agora reproduzir, mas que ainda me abalam algumas horas depois. Não obstante, refiro-me a algo que, felizmente acabou por não acontecer, mas que me deixou perfeitamente transtornado. E se tivesse acontecido? Como reagiria? A quem atribuiria a culpa? Como seria a vida da Maria a partir daquele momento? E a minha e da minha mulher?
Quando a Olinda Tuna, minha aluna na unidade curricular de Laboratório de Publicidade e Relações Públicas do curso de Mestrado de Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e no âmbito do trabalho de avaliação que teve que realizar para a referida unidade, sugeriu realizar um blogue… tive as minhas reticências, confesso. Não devido à natureza do formato do artefacto comunicativo a desenvolver, mas pelo conteúdo a explorar. Porém rapidamente interiorizei que o “cliente” poderia ser perfeitamente o Norberto Mourão, e, porque não, trazer uma causa social para a academia? E, porque não, conseguir que ela funcione na prática? Qualquer cliente aposta na comunicação esperando daí obter os respectivos benefícios em função dos objectivos que se propôs alcançar. E por isso, a sugestão da Olinda, para além de adequada aos objectivos da disciplina… é nobre! O Norberto, certamente, nunca nos seus piores pesadelos pensou em puder vir a estar biamputado. Mas está!
Desde os primeiros momentos até aos dias de hoje deve ter vivido na certeza de um futuro incerto, e é com gestos singelos, aliados à ciência, que o Norberto poderá ultrapassar esta situação na medida do razoável e emocionalmente possível.
Do meu teclado, já gasto pelo uso, escrevo: Força Olinda! E que essa força se reveja na qualidade do trabalho a desenvolver; que contagie o Norberto e que este blogue seja parte activa da sua motivação e recuperação, e nos traga de volta para a sociedade um homem igual aos demais, que um teve um dia… um dia infeliz, mas que tem muitos dias pela frente para ser… feliz!
Álvaro Lima Cairrão
Professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...