Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Evolução nesta última semana de fisioterapia

Olá a todos os visitantes do Biamputado

Desde já peço desculpa pela falta de informação nos últimos tempos, mas tenho andado com outro tipo de problemas que me têm deixado sem vontade nenhuma de escrever.

Como já é do vosso conhecimento, eu já andava a treinar só com as canadianas nas escadas pequenas, subir e descer, como é visível no último vídeo que fiz lá no ginásio. Nestes últimos tempos comecei a subir as escadas grandes, felizmente consegui subir sem grandes dificuldades, no entanto é inevitável encostar as canadianas aos corrimões nas duas primeiras escadas, uma vez que elas acabam por se tornar um pouco estreitas, esse problema deixa de existir na ultima, pois consigo encostar-me mais ao lado direito e dessa forma não necessito apoiar as canadianas.
Hoje foi a vez de as tentar descer, ao inicio foi complicado, ao colocar as canadianas na escada de baixo, sentimos uma grande inclinação no corpo e o medo sente-se muito mais, cheguei mesmo a pensar que não iria conseguir, mas a fisioterapeuta deu-me força e segurou-me, para o caso de algo correr mal. O meu medo devia-se ao facto de não ser possível endireitar o corpo e isso interferia muito na força que tinha de fazer para me chegar à frente e descer o degrau, se descesse e não fosse possível endireitar o corpo o desequilíbrio seria muito grande e a possibilidade de uma queda seria muito elevada. Felizmente tudo correu bem, fui ganhando confiança, acabou por ser mais fácil do que o que eu previa, subi e desci esses três degraus três vezes, agora falta-me ganhar confiança ao ponto de conseguir subir e descer sozinho.

Prometo voltarei a escrever sobre o meu treino com a mesma frequência que fazia.

Obrigado a todos

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...