Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fisioterapia - 9º dia (07 - 12 - 2010)

Olá a todos os visitante do "Biamputado"

O meu dia de hoje foi bem diferente do habitual e por isso cheguei mesmo a ponderar não escrever nada, no entanto iria ficar a faltar um dia aqui na contagem dos textos do blog relacionados com o treino desde que recebi as próteses.

A "queda" de ontem provocou a rotação da prótese direita e já não me permitiu andar mais, por esse motivo quando cheguei a casa, com a ajuda do meu pai e depois de ter falado com o Técnico da casa Ortopédica, tentamos rodar de novo a prótese e coloca-la na marca que tinha sido previamente feita pelo técnico, não foi uma tarefa muito fácil mas conseguimos, no entanto, ao apertar de novo a prótese a nossa chave ficou completamente dobrada e por esse motivo não me senti confiante para arriscar fazer o treino de hoje com as próteses, tendo-as deixado no hospital para o técnico as levar e acertar.

O treino de hoje foi muito físico, o terapeuta não me deu descanso nenhum, trabalhei todos os músculos possíveis e acabei muito cansado também fiz algo diferente a meio, agarrei numa das minhas canadianas que tem sensivelmente o mesmo peso que uma pagaia (remo utilizado na canoagem) e fui fazendo o mesmo movimento que se faz na canoagem, enquanto isso o terapeuta foi-me tentando desequilibrar aos poucos com pequenos toques nos ombros ou no tronco, à medida que fui fazendo isso acabei por "remar" mais direito e com menos desequilíbrios, foi um treino muito completo.

Este treino com a suposta pagaia foi feito a pensar num futuro breve pois pretendo começar a praticar canoagem o mais rapidamente possível, por esse motivo decidimos treinar já o movimento dos braços e tronco e também simular alguns desequilíbrios típicos do kayak. A minha decisão em praticar canoagem deveu-se sobretudo à Carla Ferreira, a nossa Campeã Nacional, que mais uma vez ganhou a prova dela no Sábado e eu fui assistir, foi ela que me convenceu a experimentar a canoagem, beijinhos para ela.

Quinta feira volto a fazer o treino com as próteses, a prótese direita já vai estar pronta e por isso já posso voltar a treinar sem receios.

Muito obrigado a todos por acompanharem a minha evolução e por todo o apoio que me têm dado.
Norberto Mourão

1 comentário:

Cristina Sousa disse...

"A maioria das nossas satisfações vem de fontes inesperadas."
Norberto fico muito feliz por ti!!!
És grande...nunca baixas os braços,estás sempre na luta, seja no que for.
Tudo de bom! um beijinho.

Cristina Sousa

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...