Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fisioterapia - 8º dia (06 - 12 - 2010)

Olá a todos o visitantes do "Biamputado"

Depois de um fim de semana no qual andei bastante tempo com as próteses, principalmente ontem, Domingo e dia de aniversário da minha sobrinha, hoje voltei à fisioterapia.

Hoje está a chover, por isso não comecei logo a andar sozinho no corredor, esperei pela abertura do ginásio e fui para as barras, andei lá durante algum tempo, voltei a fazer os mesmos exercícios com a bola e custou-me menos que na sexta-feira e também fiz os vários exercícios de marcha nas barras.

Nas escadas hoje decidi experimentar subir com as duas canadianas, em vez de subir com uma mão no corrimão e outra numa canadiana, a subida foi muito mais simples e acabei por subir até ao primeiro andar, fiz toda a subida sozinho, na descida pousei uma das canadianas e desci como tenho feito habitualmente, mas possivelmente porque estava sozinho não me correu tão bem,nos primeiros degraus precisei de me apoiar na várias vezes na parede, no segundo vão de escadas já lá estava o fisioterapeuta comigo, ainda assim nas primeiras também precisei de me apoiar na parede, já a partir de meio tudo correu normalmente, mas ao longo da descida fui percebendo o que estava a falhar, amanhã já tento corrigir todos esses pequenos pormenores que me retiram alguma confiança.

Depois das escadas fui andar no corredor grande, fui até ao fundo e ao voltar para trás apercebi-me que o chão estava muito húmido, por isso vim sempre só com uma canadiana e a outra mão veio sempre agarrada ao corrimão até não haver mais corrimão, em seguida, continuei a andar com as duas canadianas, mas eis que surgiu o primeiro grande imprevisto desta minha caminhada, uma das canadianas começou a escorregar lentamente, eu fiquei desequilibrado, a canadiana continuou a escorregar e eu comecei a pensar como é que me ia safar dessa, acabei por ter a sorte de estarem umas cadeiras à minha frente, consegui meter uma das mãos na cadeira e em seguida rodei todo o corpo para cima dela, completamente desamparado, mas felizmente fiquei sentado e não me magoei, foi um grande susto, tentei-me levantar novamente e consegui sem problemas, mas nessa altura reparei que a prótese direita ficou rodada, já não podia voltar a andar, nessa altura levaram-me a minha cadeira de rodas e já não pude fazer mais nada.

Amanhã já vai estar tudo normal, a prótese já voltou a ser acertada e amanhã vai ser finalizada pelo técnico.

Muito obrigado a todos por acompanharem a minha evolução.
Norberto Mourão

3 comentários:

Cristina Sousa disse...

Muito bem Norberto,Gostei!!!
Vejo-te muito optimista,mesmo num tempo sombrio.Vences-te a tua 1ª grande batalha,aquela em que na vida de(todos),há tropeços e barreiras a serem ultrapassadas e tu hoje foste um herói. Sendo tu quem és,não te vais deixar vencer pelo pessimismo.Mesmo que cais mil vezes...Volta a levantar-te e começa de novo!!!

É com carinho, que te desejo muita sorte...beijinho.

Cristina Sousa

Anónimo disse...

You are certainly doing very well and have great determination to finish what you need to do. You are an inspiration to others. Good luck for your future progress.

Peter Guttridge disse...

The previous message was mine.I need to learn Portuguese!

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...