Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fisioterapia - 20º dia (30 - 12 - 2010)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

Mais um dia de fisioterapia com muita chuva, não foi possível fazer um treino completo, mas o que foi possível fazer foi muito rentável.

O treino foi um pouco diferente, levantei-me nas barras e ao contrário dos outros dias não andei com as mãos nas barras, a terapeuta disse-me para andar sem as agarrar mas apoiava-me nas mãos dela, o apoio que necessito é muito pequeno e por isso ela disse-me para eu andar só com uma canadiana, eu ainda não me sinto confiante para tal, no início tive mesmo de me ir apoiando ao ombro da terapeuta, fui assim até ao corredor e lá já andei sozinho, tinha o corrimão para me apoiar sempre que era necessário e era necessário muitas vezes, no fim já consegui dar alguns passos sem estar com a mão encostada à parede ou ao corrimão.

Nas escadas tentei subir sem usar os apoios fixos, não consegui porque são estreitas e acabo sempre por encostar as canadianas às paredes, sempre que faço o impulso para o degrau de cima sem encostar num dos lados acabo por não ter força para subir, preciso fortalecer a perna da prótese esquerda para conseguir fazer força com ela e não precisar tanto dos braços, fui até ao primeiro andar e correu tudo bem. A descida também correu muito bem, só preciso das canadianas e não me encosto à parede nem ao corrimão, agora só preciso reduzir o tempo que demoro a descer, embora já não demore tanto ainda tenho de ser mais rápido.

Por último apenas treinei mais um pouco a andar sem uma das canadianas, já andei um pouco melhor, consegui mesmo andar só com a canadiana do lado esquerdo e depois só com a canadiana do lado direito, na primeira tentativa no início do treino apenas tinha conseguido com a canadiana no lado esquerdo, também usei muito menos o corrimão e consegui dar passos mais certos, no entanto também não consegui avançar a prótese direita para a frente da esquerda.

Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

1 comentário:

Cristina Sousa disse...

Norberto,por cada dia que passa terás um novo impulso na tua vida.Vejo-te a evoluir a cada passo que dás,mesmo que de vagar seja!Continua sempre assim.Devagar vais longe,beijinho.

Cristina Sousa.

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...