Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fisioterapia - 17º dia (20 - 12 - 2010)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

Hoje iniciou-se uma nova semana de fisioterapia e com ela veio a chuva, logo o meu treino ficou muito condicionado.

Comecei o meu treino nas barras, onde praticamente só treinei o equilíbrio, voltámos a fazer aquele jogo com as bolas e desta vez eu não estava no standing, o meu equilibro com as próteses já é muito razoável, mesmo fazendo movimentos repentinos para agarrar a bola, roda-la à volta da cintura num primeira fase e\ou à volta da cabeça numa segunda fase, sendo que começamos com uma bola pequena e de borracha e acabamos com uma bola de 2kg, mas hoje o jogo foi um pouco injusto, eu era o único que estava de pé todos os outros estavam sentados, mas para mim é muito melhor estar de pé.

Hoje andei pelo corredor sozinho, fiz o corredor todo para os dois lados, tinha a prótese esquerda um pouco rodada para fora e por isso já não consegui andar tão direito, ainda assim fui tentando controlar os movimentos do corpo e já consegui dar passos maiores com a prótese do lado direito, permitindo dessa forma andar um pouco mais rápido e sempre com atenção ao tamanho do avanço das canadianas.

Não cheguei a ir às escadas, o tempo era mais reduzido por causa da visita médica e por isso só fui à rampa, fomos quatro amputados ao mesmo tempo para a rampa, cada um com as suas dificuldades, eu subi-a sozinho sem qualquer problema, já me sinto bastante confiante, ao descer vim agarrado ao corrimão, a terapeuta estava com uma senhora amputada que tem bastantes dificuldades e por isso eu preferi começar a descer sozinho e agarrado ao corrimão, como seria de esperar correu bem a descida.

Para finalizar o meu treino só tive de me sentar na cadeira, hoje demorei um pouco mais a destrancar o joelho direito, quando o consegui destrancar acabei por me sentar de uma forma muito suave.

Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

1 comentário:

Cristina Sousa disse...

Que bom!vejo que já começas a brincar com a situacão...
Trabalhar a brincar sabe bem!!!continua com essa boa disposição.Muita força,beijinho.

Cristina Sousa.

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...