Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fisioterapia - 13º dia (14 - 12 - 2010)

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"


Hoje foi um dia normal na fisioterapia, cheguei um pouco tarde e por isso apliquei-me ainda mais.

Quando lá cheguei a prótese esquerda não estava encaixada, com a pressa acabou por sair por isso tive de a voltar a encaixar, felizmente consigo bem e não preciso de ajuda, depois disso andei nas barras durante um pouco e fiz o habitual treino de equilíbrio e de transferências de peso.

Andei sozinho no corredor grande, sempre muito concentrado e procurando sempre ter em atenção o tamanho dos passos, o avanço das canadianas e a rotação do corpo, para não andar um pouco de lado, consegui andar mais rapidamente e isso tornou a marcha mais normal, acabei por fazer todo o corredor em pouco tempo.

Subi as escadas sozinho, tive especial atenção na força e na colocação das canadianas, para tentar não me apoiar muito nas paredes e de certa forma imaginar que estava numas escadas mais largas, ainda não consegui subir sem esse apoio nas paredes e penso que não é possível naquelas escadas porque são estreitas. Para descer esperei pela terapeuta e pensei fazer uma experiência nova, tentar descer de frente, (tinha estado a pensar nisso enquanto esperava por ela),mas não foi possível, não consigo dobrar o joelho esquerdo de forma a apoiar a perna direita no degrau de baixo, por isso a única solução encontrada até agora é descer de lado, mesmo assim no último degrau tentei e consegui descer com as duas canadianas.

Sentei-me apoiado no standing e por isso consegui-me sentar de forma suave terminando dessa forma o meu treino de hoje.

Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

2 comentários:

Cristina Sousa disse...

A confiança que existe dentro de ti,vai crescendo aos poucos e ve-se pelas descrição do teu trabalho de hoje.tentas corregir sempre que podes e dessa forma vais de encontro ao que mais desejas na vida!
Continua com toda a garra que tens dentro de ti,muita força ...
beijo grande.
Cristina sousa.

Anónimo disse...

O que eu gosto de ler sobre estes progressos...!

Bj da Grécia

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...