Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fisioterapia - 10º dia (09 - 12 - 2010)

Olá a todos os visitante do "Biamputado"

Hoje voltei a treinar com as minhas próteses.

Quando cheguei à fisioterapia as próteses ainda não estavam lá, por isso comecei a treinar os braços, mais precisamente os trícepes, preciso desses músculos muito fortalecidos para conseguir subir as escadas.

Quando as próteses chegaram estive a calça-las com a ajuda do terapeuta para ser mais rápido, depois andei um pouco nas barras e fui para as escadas, subi-as sozinho mas quando cheguei lá acima um dos médicos disse-me que era melhor eu não subir nem descer sozinho, fiquei um pouco frustrado mas compreendi, uma queda nas escadas é um risco muito grande, não só para mim porque me podia magoar, mas também para os fisioterapeutas porque lhes iriam perguntar porque é que ninguém me estava a acompanhar, no entanto eu só o faço porque já me sinto confiante. Já não as desci sozinho e também não correu tão bem mas tenho de continuar a trabalhar para poder melhorar a cada dia.

O feriado a meio da semana e não ter andado com as próteses durante dois dias acabou por me retirar um pouco da confiança que já tinha nas escadas, mas agora vou voltar a treinar muito para recuperar o pouco que perdi e se não chover durante o fim de semana vou treinar ainda mais do que o normal.

Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

1 comentário:

Cristina Sousa disse...

Mesmo sabendo que te sentis-te inseguro,com o teu espírito e vontade será por pouco tempo!
Nem agora nem no futuro baixarás os braços.
"A grandeza de um ideal,não está em atingi-lo mas sim em lutar por ele.
Atingi-lo é simplesmente a recompensa." Muita força para o novo dia! beijo enorme.

Cristina Sousa.

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...