Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O primeiro dia do resto da minha vida

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

Hoje, dia 18 de Novembro de 2010 tem sido um dia excelente, o dia em que finalmente recebi as minhas próteses, estou radiante por finalmente as ter recebido e pelo trabalho feito pela casa ortopédica (Magumbo em Lisboa).

Em Setembro começou-se a construção das próteses, foi um processo muito moroso dada a complexidade da minha situação física, recordo que do lado esquerdo perdi a perna acima do joelho (transfémoral) e do lado direito perdi toda a perna (desarticulação da anca), por isso foi necessário fazer um trabalho muito complexo, que ia desde os moldes numa fase inicial até ao movimento das duas próteses depois de terminadas, por forma a não haver uma fricção entre as duas próteses e eu poder movimentar as duas sem mais dificuldades do que aquelas que a minha situação já implicava.

Foi um trabalho que eu acredito que deu muito prazer a todos, a mim porque finalmente recebi as próteses, ao Sr. Paulo Castanheira(Técnico) e toda a equipa dele porque o trabalho foi excelente e correu muito bem e por fim a todos os médicos que me viram hoje pela primeira vez com as próteses e eu dei lá uns passas nas barras.

Este dia não podia acabar melhor sem fazer mais uma das minhas aventuras, até hoje ainda só tinha andado nas barras, tanto na casa ortopédica como hoje no hospital, mas como amanhã não há fisioterapia devido à cimeira da NATO eu precisava de continuar a treinar, só existe uma forma para eu treinar sem ser nas barras do hospital, é treinar com canadianas, por isso decidi trazer as minhas canadianas para casa e assim que cheguei a casa meti-me em pé e comecei a andar com as canadianas (a terapeuta que me desculpe, mas eu não podia ficar parado um fim de semana inteiro :)), correu muito bem para uma primeira vez e sem ser com alguém experiente ao lado.

Muito obrigado a todos os visitantes do "Biamputado"

Norberto Mourão

5 comentários:

Cristina Sousa disse...

Mais uma vez Norberto estás de parabéns.fico mt contente por ver que te sentes mt feliz,és um Homem de muita luta não te deixas ficar de braços cruzados.És e serás sempre um grande vencedor.podes contar sempre cmg,nem que seja para te dar uma palavra de apoio.Beijo grande,Cristina Sousa.

marya pereira disse...

mais uma vez vim ao teu blog,e virei sempre k tenhas novidades pra nos,pk realmente interessa-me acompanhar a tua nova vida,tb fico mut feliz por ti e por todos akeles k te rodeiam....k possa mais dizer....ÉS UM VENCEDOR....bjs fica bem...MARYA PEREIRA

Anónimo disse...

Força Norberto! És um exemplo de determinação e vontade de vencer, parabéns.
É assim que se encara a vida, sempre em frente.
beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns!

oscar & lena disse...

A vida è feita de etapas , la isso è verdade !
talvez um pouco duras , mas com o esforço e determinaçao è possivel alcançar o que temos em mente ou entre as maos ,vesse e muito bem como no teu caso de vida ( e por vezes ficamos inquietos por coisas insignificantes).
A tua ambiçao è ser feliz e estamos a ver que estas a conseguir e nos ficamos ainda mais por nos dares esse teu sorriso e boa disposiçao de vitorioso !!
parabens pela tua nova etapa !! :)
continua com toda essa coragem e determinaçao !
jokas

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...