Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma manhã bem passada na companhia de outras pessoas com dificuldades em andar.

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

A cada dia que passa a minha confiança vai aumentando. No Sábado fui a um encontro muito interessante com várias pessoas que têm muitas dificuldades em andar, outras não conseguem andar.
Fui convidado para esse encontro para mostrar como é possível andar com as próteses, mas foi arriscado por dois motivos:
- Primeiro porque ainda não tinha andado com as canadianas, à excepção daquele bocadinho em casa na sexta-feira quando trouxe as próteses, andei na rua sozinho, senti-me muito bem.
- Segundo porque andei junto à água da piscina, o piso estava molhado por isso corria o risco de uma das canadianas escorregar, mas o importante foi sem dúvida dar uns passos e dessa forma todos verem que é possível voltar a andar, mostrar a minha força de vontade e coragem para o fazer.

O resto da manhã foi passada já dentre da piscina, numa primeira fase a nadar e depois a fazer umas das coisas que mais prazer me dá, canoagem, andei muito tempo no kayak, andei sozinho, aprendi a controlar melhor a pagaia, também já consigo controlar o Kayak nas curvas assim como em linha recta e felizmente não tenho grandes desequilíbrios, nunca caí na água :)

Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...