Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Treino com as próteses

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

Hoje foi mais um dia de treino com as próteses, ao poucos tenho conseguido evoluir, mas não é fácil.

Tenho de aprender várias movimentos, movimentos esses que são naturais com as "nossas" pernas, mas com as próteses ainda não conseguem ser, estou-me a referir às transferências de peso de uma prótese para a outra, controlar o tamanho dos passos para que sejam semelhantes e também tenho de aprender a fazer os movimentos na diagonal que permitem um andar mais correcto e menos esforçado para além de ajudar nas transferências de peso.
Não tem sido fácil, no entanto, já consigo fazer algumas coisas ,como é o caso das diagonal para o lado esquerdo e respectiva transferência de peso, para o lado direito também já vou conseguindo mas o passo acaba por ser mais pequeno, por isso tenho de rectificar o tamanho do passo do lado esquerdo, pois é mais simples devido a ser uma amputação mais curta, conseguindo dessa forma avançar sem dificuldade com a prótese.

Agora vou actualizando o "Biamputado" todos os dias, a cada dia que passa vão existindo algumas melhorias e novas experiências, algo que não se verificava no passado enquanto só treinava com a ortoprótese, uma vez que cheguei a um patamar que já não era possível evoluir mais.

Muito obrigado a todos os visitantes do "Biamputado"
Norberto Mourão

1 comentário:

Cristina Sousa disse...

Reparas-te que nasceras para uma nova
"Vida"!Só tens é que sentires,cada momento a eterna novidade do "Mundo".
Em cada passo que dês,terás um mistério para desvendares. Todos os dias vais estar procurando,o aperfeiçoamento de cada mistério que surja ao longo da tua "Vida".Por cada passo que caminhes nesta nova "Aventura",sejas muito feliz!!!,Grande beijo.

Cristina Sousa

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...