Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A aventura das escadas

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

A aventura das escadas já (re)começou, depois de alguns meses nos quais fui aprendendo a subir e a descer as escadas com a ortoprótese, era só uma no lado esquerdo e para além disso o joelho era trancado.

As próteses tornam tudo diferente, já tenho dois apoios e são os dois articulados o que torna a marcha mais normal, mas também mais arriscada em algumas situações como subir e descer escadas.
A primeira experiência com as próteses nas escadas não correu propriamente como estava à espera, as dificuldades para subir são muito grandes, tanto ao nível da força para me elevar como no equilíbrio, tenho de reaprender a fazer tudo, as diferenças com a ortoprótese são enormes. Ao descer já é diferente, torna-se um pouco mais fácil, mas a falta de confiança ainda é muito grande, a prótese do lado direito também não me dá a mobilidade necessária para descer as escadas, a sua estrutura é rígida em toda a volta e isso não ajuda na inclinação do corpo para poder apoiar as canadianas no chão, no entanto ajuda bastante para andar a direito.
Esta foi só a primeira aventura nas escadas, outras viram a seguir, assim como na rampa também.

Muito obrigado a todos os visitantes do "Biamputado".
Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...