Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 27 de abril de 2010

Crónicas da paulito - "Deita cá para fora" (crónica 2)

Ainda há muito para fazer no que se refere ao bom funcionamento do Sistema de Nacional de Saúde. Não é novidade que toda a gente revela queixas relativas ao nosso Sistema de Saúde! Existem pessoas que nem a um simples médico de família têm acesso! Tantas falhas, tantas lacunas! São as longas listas de espera para uma simples consulta de Medicina Interna, as longas listas de espera para cirurgias, a falta de médicos, a falta de enfermeiros, a falta de outro pessoal especializado nesta área, enfim.
O Sistema de Saúde não consegue dar resposta a todas as necessidades dos portugueses. Embora já muito tenha melhorado, há ainda mais para fazer! Mas a mudança começa a partir de nós próprios. Há que lutar pelos direitos e pela manutenção das necessidades dos cidadãos de modo a garantir uma sociedade mais justa, onde os doentes se possam sentir seguros e que vejam resolvidos ou pelo menos atenuados muitos destes problemas, que qualquer um de nós de uma forma ou de outra já se deparou no dia-a-dia.
No caso das pessoas que sofrem acidentes ou que por qualquer outra razão ficam de um momento para o outro muito limitados, como são os casos apresentados no blog, as necessidades são mais que muitas, e como tal o Estado devia prestar mais atenção e ajudar! Ajudar no sentido da recuperação, quer a nível físico, como por exemplo fisioterapia sem qualquer custo, como a nível do apoio psicológico; e ajudar no sentido monetário também, porque as dificuldades são inúmeras!
Há muito para fazer, há muito para alterar! Mas se cada um de nós der mais atenção ao Outro, se cada um de nós ajudar um bocadinho já é um grande passo!
É importante começarmos todos e agora!!!

Marisa Rocha Santos, Licenciada em Ciências da Comunicação

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...