Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A fase mais aguardada

Olá a todos os visitante do "Biamputado"

Nestas últimas semanas começou uma das fases mais aguardadas neste percurso até voltar a andar, trata-se da construção das próteses.
Para já pouco posso falar acerca do assunto, mas a minha felicidade é tanta que não consigo guardar só para mim. Neste momento já estão as duas próteses construídas, já experimentei as duas,embora apenas uma de cada vez, ainda não chegou o dia de experimentar as duas ao mesmo tempo, mas penso que o dia já será amanhã, estou muito ansioso.
Tanto a esquerda como a direita encaixam na perfeição, sinto-me muito bem com elas e até sinto que se estivesse com as canadianas já iria conseguir andar. O caminho vai ser muito difícil, as duas próteses vão ter joelhos articulados e a ortoprótese de treino tem o joelho trancado, vai ser muito difícil adaptar-me a eles, assim como controlar os passos dobrando-os, mas vai ser uma fase muito boa, onde vou reaprender a andar e a ter o controlo dos joelhos.

Quando a construção estiver acabada irei colocar aqui no blog algumas fotos das próteses, assim poderão ver como são, também irei meter outras já comigo em cima delas e com uma roupa mais normal, para que possam ver que não irá existir diferença entre o passado e o futuro.

Muito obrigado a todos.
Norberto Mourão

2 comentários:

mariapereira disse...

ola,fico feliz por esta tua nova etapa da tua vida,pouco a pouco tudo ira voltar ao "normal" na tua vida,ve-se k tens muita forca de vontade,espero k seja sempre assim,pk n deve ser facil pra ninguem passar pelo k estas a passar,e k te preocupes se as vezes te xamarem de "coitadinho",pk de coitadinho n tens nada,mas sim és uma pessoa de muita coragem e forca...e nota-se k la no fundo és uma pessoa feliz pk deves ter uma familia e amigos k te fazem sentir assim. eu sei k n me conheces de nenhum lado e eu a ti secalhar so de vista,mas n podia ficar indiferente ao teu caso e atua pessoa,eu sei k secalhar n posso ajudar mut,mas keria k soubesses k eu admiro-te pela tua forca e coragem,e k serei mais uma amiga para se algum dia precisares,nem k n seja so para umas palavras!!! fica bem e felicidades,pk vais conseguir com k tudo volte um pouco ao normal..

Cristina Sousa disse...

Olá AMIGO,como sabes nunca fiquei indeferente a tua cituação.não fiquei nem podia ficar,porque não é do meu feitio.fico muito feliz por saber desta tua,"nova faze"sei que a aguardas á mt com muita anciédade.como eu gostaria de poder estar do teu lado,nesse momento para te dar um grande abraço,pela pessoa que és e sempre foste,nunca te faltou a coragem para continuares A "VIVER" Por tudo aquilo que ainda tens pra viver,desejo-te que consigas alcançar todos os teus obejectivos e sei que são mts, com toda a tua força e vontade de ires sempre mais alem sei que vais conseguir.Tudo mas tudo mesmo,de mt bom, neste teu novo caminho a percorre-res que é a "VIDA" beijo grande.Cristina Sousa.

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...