Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 26 de outubro de 2010

JOÃO SILVA,FOTOGRAFO PORTUGUÊS FERIDO COM UMA MINA NO AFEGANISTÃO

Olá a todos o visitantes do "Biamputado"

Hoje não venho falar sobre mim, venho por causa de uma notícia que me marcou bastante, um trágico acidente com uma mina no Afeganistão ferio com gravidade um fotógrafo português.
"Em África do Sul, o fotógrafo de guerra é conhecido pela sua paixão. Acompanhou todo o período violento do apartheid até à democracia. Agora, João Silva voltou a surpreender. "Aqueles que o conhecem não ficaram surpreendidos ao saber que, durante esta provação, ele continuou a fotografar", disse Bill Keller, editor-executivo do "The New York Times". "O João sofreu ferimentos muito graves nas pernas, entre outras feridas, mas ele é extraordinariamente forte e tem um espírito indomável", acrescentou.

Segundo o diário norte-americano, os médicos conseguiram assistir o repórter segundos depois da explosão. Fizeram torniquetes, administraram-lhe morfina e colocaram-no dentro do helicóptero. João Silva foi operado na base da NATO de Kandahar, tendo depois sido transferido para Cabul, onde o examinaram antes de ser evacuado para o hospital das Forças Armadas Norte-americanas na Alemanha. É a este hospital que chegam muitos feridos de guerra das forças norte-americanas e aliadas.

Esta informação foi retirada do JN

Olhando para tudo o que tenho passado desde o meu acidente, acabo por ter uma percepção do caminha a percorrer por este nosso camarada, vai ser um longo caminho e espero poder ajuda-lo de alguma forma no futuro, nem que seja apenas contando-lhe a minha história e dando-lhe força para que continue, pois a vida não acabou ali, ainda temos muito para viver e para aprender.

Do fundo do meu coração desejo as mais rápidas melhoras ao nosso camarada João Silva.

Muito obrigado a todos
Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...