Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Faz hoje um ano

Olá a todos os visitantes do "Biamputado"

Hoje faz um ano que tive o acidente, foi no dia 29\09\2009.

A minha vida mudou radicalmente, foi e ainda está a ser muito complicado, mas felizmente tive os meus amigos e familiares ao meu lado, a darem-me muito apoio e eu fui conseguindo ultrapassar todas as dificuldades que foram aparecendo.
Comecei a fazer fisioterapia, a evolução foi excelente desde o inicio, comecei por fazer exercícios na marquesa, depois meteram-me em pé ao fim de dois dias, foi uma sensação incrível, uma enorme alegria, uns dias depois comecei a dar os primeiros passos, fui sempre conseguindo fazer o que me pediam, a confiança aumentou muito e mesmo quando cheguei a um ponto em que pensava para mim próprio, já não existe mais nada que eu possa fazer, já faço tudo, estava errado, pois, o que pensava ser impossível acabava por se tornar num novo desafio, mais uma vez voltava a conseguir à primeira tentativa, embora fosse com muito medo, mas nunca desisti. Hoje foi mais um dia em que isso voltou a acontecer, desci as escadas sozinho, os meus braços tremiam na primeira escada, não era do esforço, mas sim do medo, do receio de cair, de não conseguir descer, na minha cabeça só me começava a passar um pensamento, desistir e esperar pela fisioterapeuta, mas a persistência acabou por ser maior, mais uma vez não desisti e dei o passo e frente,é certo que demorei mais tempo do que das últimas vezes, mas foi muito mais gratificante.

Obrigado a todos

Norberto Mourão

2 comentários:

Giovanegbenedet disse...

Parabéns por mais está conquista!

Cristina Sousa disse...

q"Qundo o pessimismo nos invade,tudo se torna nefasto,a nossa alma fica quase sem forças e começa a surgir a tentação de nos rendermos e de abandonar tudo.Com serteza haverá tropeços no teu caminho ao andares.mas mesmo que caias mil vezes...Volta a levanrar-te.Escolhe ser optimista mesmo nos tempos mais sombrios.Não tenhas receio de crescer devagar,só tenhas medo de permanecer imovel.Começa por fazer o que é necessário,depois o que é possivel,e de repente estás a fazer o que te parecia impossivel.Não queiras fazer da tua vida um rascunho,pois podes não ter tempo de a passares a limpo."É com mt carinho,que te desejo toda a felicidade do mundo,tu mereces beijo grande.Cristina Sousa.

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...