Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Inicio da nova fase

Olá a todos os visitantes do Biamputado

Nestas últimas semanas a minha recuperação tem-se mantido estável, o treino nas escadas tem vindo a progredir aos poucos, a confiança já é muito maior e até já tenho permissão para subir as escadas sozinho, o resto do treino faço muito bem, já ando pelos corredores e pelas rampas do hospital sozinho.

Como diz o título, hoje iniciou-se uma nova fase na minha recuperação, pois bem, hoje fui fazer o molde para a primeira prótese, vai ser a do lado direito, o lado que tem a desarticulação da anca. Uma vez que eu treino todos os dias com uma ortoprótese do lado esquerdo, já estou habituado àquela altura e já tenho equilíbrio, desta forma tornou-se fácil para mim ficar parado e para o Senhor da casa ortopédica fazer o molde para o lado direito. Esta molde irá agora ser preparado, irei ser novamente chamado para experimentar a prótese daqui a cerca de 15 dias, nesse dia também se vai aproveitar para fazer o molde para o lado esquerdo, caso corra tudo como está planeado. A prótese para o lado esquerdo será mais simples, por isso deverá demorar cerca de uma semana.

Quando todo este processo da construção estiver completo irei começar a fazer treino de marcha com as duas próteses, vai ser muito bom para mim, pois irei poder voltar a andar "normalmente", no inicio com bastantes dificuldades, mas irei trabalhar arduamente para conseguir andar bem e sem canadianas, pois esse é o meu objectivo.

Muito obrigado a todos.

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...