Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mais um enorme passo na minha recuperação

Olá a todos os visitantes do Biamputado

Hoje foi um dia muito importante para mim. Já à bastante tempo que andava a fazer o treino nas escadas de madeira, cerca de quatro degraus com um tamanho normal, à medida que o tempo tem vindo a passar tenho também vindo a ganhar mais confiança, foi essa confiança que me levou a pedir hoje à fisioterapeuta para experimentar subir as escadas que vão dar ao primeiro andar, seria impensável e mesmo hoje pensei que não fosse conseguir, uma vez que as escadas têm um rebordo que sai cerca de 1,5cm, esse rebordo prejudica em muito a minha subida, pois é feita sempre com o pé da ortoprótese encostado à escada, o que leva a que o mesmo fique preso nesse rebordo, não passando desta forma para o degrau de cima, a solução que eu encontrei na minha primeira tentativa foi tentar puxar a ortoprótese para trás e posteriormente para cima, felizmente consegui. Já lá em cima eu pensei que fosse subir o outro vão de escadas para depois descer pelo elevador, mas a fisioterapeuta disse-me para dar a volta e descer as escadas, estava com muito receio, olhar lá de cima para o fundo das escadas era mesmo assustador, mesmo para colocar apenas as canadianas no degrau de baixo foi complicado porque estava com muito receio, mas como nunca fui pessoa de desistir, fui em frente e consegui descer as escadas.
foi muito importante tem conseguido subir e descer aquelas escadas, agora já posso dizer que já faço tudo o que os outros amputados de apenas uma perna conseguem fazer, a luta tem sido enorme, tenho conseguido ultrapassar todas as dificuldades e só pretendo parar quando voltar a andar sem canadianas.

Obrigado a todos os visitantes do Biamputado

Norberto Mourão

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns
Com essa força, os obstaculos progressivamente vão-se transformando em vitórias
Um abraço e os desejos de continuação de boa recuperação

António

Anónimo disse...

Parabens amigo XD olinda guedes

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...