Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

sexta-feira, 26 de março de 2010

Treino nas escadas

Olá a todos;

Hoje continuei a fazer novos progressos no meu treino nas escadas.
Como tinha dito no outro dia, eu tinha tentado subir as escadas só com o apoio das canadianas e com o acompanhamento da fisioterapeuta, mas tinha sido muito difícil, a cada escada que subia, quase caía, tinha sempre bastante desiquilibrio porque o pé subia encostado à escada, o que provocava alguma pressão e em seguida a projeção do pé para a frente causando grandes desiquilibrios.
Hoje voltei a tentar, a primeira consegui subir e não tive um grande desiquilibrio, a fisioterapeuta fez apenas um pequeno ajuste, para eu me equilibrar. Nas escadas seguintes fui-me lembrando de um truque que aprendi nos meus tempos de escola, nas aulas de educação fisica, (sempre que tentavamos saltar por cima do cavalo ou mesmo no trampolim, deveriamos olhar em frente, para conseguirmos manter o equilibrio e saltarmos direitos), pois foi baseado nesse truque que tentei subir a segunda escada e posteriormente as seguintes, consegui subir as 8 escadas(pequenas +\- 5cm) e na maioria não necessitei da ajuda dos ajustes da fisioterapeuta.
A minha confiança está muito maior, com muito treino e determinação, talvez consiga brevemente subir as escadas com as duas canadianas e sem a ajuda da fisioterapeuta, nessa altura gravarei um novo video para pôr aqui no Blog e no meu canal do youtube.

Obrigado a todos pelas visitas.
Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...