Sejam bem-vindos!

Olá...sejam bem-vindos ao Biamputado....um blog de solidariedade.

Pretende-se torna-lo um espaço de esperança para com todos que passaram, passam ou passarão por esta experiência. Conta a minha história, a minha luta diária! É um projecto conjunto de Norberto Mourão e Olinda Guedes e surgiu no âmbito académico, é também um espaço de debate e entre-ajuda!
Contámos contigo! Porque a vida só tem sentido quando ajudamos alguém.
Quem quiser contribuir, por pouco que seja para a minha recuperação, desde muito obrigado
NIB: 0033 0000 45315828628 05
IBAN: PT50 0033 0000 4531 5828 6280 5



Candidatura para o "Querido mudei a cozinha"

quarta-feira, 24 de março de 2010

Dia de nova experiência

Olá a todos os seguidores do meu blog;

Hoje foi um dia em que tentei algo de novo. Já à algum tempo que consigo subir escadas, no entanto no inicio subia e descia agarrado aos dois corrimões das escadas, mais tarde com uma canadiana numa mão e a outra mão agarrada ao corrimão, nos ,ultimos tempos já conseguia subir e descer tanto com a canadiana numa mão, como a seguir na outra mão, no entanto hoje foi o dia de tentar subir sem estar agarrado ao corrimão, usando só as canadianas, foi muito dificil, se a fisioterapeuta não estivesse lá, tiria sido ainda pior, só não caí porque me agarrei ao corrimão e ela também me agarrou, mas ainda assim fui conseguindo levantar o corpo todo de maneira a subir a escada, mas fazia muita força e como o pé da ortoprótese estava sempre encontado à escada, assim que passava para cima ía rapidamente para a frente, o que me causava muito desiquilibrio, apenas subi umas 4 escadas baixinhas (cerca de 5cm de altura). Mas o mais importante foi conseguido, levantar o corpo apenas com o auxilio das duas canadianas, o que me deixou muito feliz apesar de quase cair a cada escada que subia, ainda assim não ganhei medo :)

Estou a pensar fazer um video lá nas escadas, assim que estiver feito sera colocado no youtube e também aqui no blog.

Obrigado a todos pelas visitas que têm feito ao Blog;

Norberto Mourão

Sem comentários:

Acerca de mim

Lisboa/ Vila Real, Camarate/ Mondrões, Portugal
Como já se aperceberam, a minha situação infelizmente é muito complicada, tenho um longo e árduo caminho pela frente, caminho esse cheio de grande dificuldades, não só a nível físico como também financeiro, por isso peço ajuda a quem estiver interessado em contribuir com alguma coisa, por pouco que seja, para esta minha nova realidade...